×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Com ajuda da comunidade, Streamer arrecada 100 mil reais para cirurgia cerebral da mãe

Geral

Com apoio massivo da comunidade de LoL e outros jogos, o streamer Sparda conseguiu juntar a quantia de 100 mil reais para pagar uma cirurgia de retirada de tumores cerebrais de sua mãe, Adriana Araújo. Apesar de ainda ter que juntar outra quantia, ele comemorou a meta alcançada em seu Twitter e agradeceu a todos que ajudaram.

Vários nomes famosos do cenário, criadores de conteúdo entre outros ajudaram Sparda a conseguir o dinheiro para ajudar sua mãe no tratamento. Em um tweet, ele agradeceu a todo mundo que colaborou de alguma forma. Nomes como o de Felipe Corradini (CEO da RED), JP Garcia (CEO da RED) Yoda, Rakin, Pato Papão, Alanzoka entre outros foram citados. “Seu eu fosse marcar todo mundo aqui, eu ia precisar de uns 200 tweets. Cada pessoa que me apoiou nesse momento sabe disso pq eu sempre fiz questão de deixar bem claro <3 Obrigado, gente”, completou o streamer.

Agora Sparda começará outra campanha para juntar mais 50 mil reais, dinheiro que será usado para outros gastos do procedimento de sua mãe. “Nos próximos dias vou criar uma última vakinha pra arrecadar esses 50k e to aliviado DEMAIS em saber que vai ser a última. Toda essa luta finalmente vai acabar eu to aliviado DEMAIS, amigos. Eu amo vocês, obrigado por todo o apoio até aqui!”. 

Sua mãe foi diagnosticada com três tumores cerebrais e precisa fazer uma cirurgia com urgência. “É uma cirurgia delicada, pois o tumor está muito profundo, trazendo danos cerebrais”, diz a descrição da campanha criada por ele em um site de arrecadações.

Sparda é streamer da RED Canids Kalunga, que o ajudou a se mudar para São Paulo e poder focar em suas transmissões. Apesar de ter assinado o contrato com a organização em 2019, ele faz transmissões desde 2017. Foi ainda neste ano que ele percebeu que poderia usar as streams como forma de arrecadação para ajudar no tratamento de sua irmã Letícia, que possui Síndrome de Guillain Barré, doença que prejudica os movimentos do corpo e pode causar infecções respiratórias. Apenas na campanha em questão ele conseguiu arrecadar mais de 52 mil reais.

Você pode acompanhar as transmissões de Sparda em seu canal na Twitch.

Veja também: Jukes revela interesse de seis times brasileiros

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 29 de janeiro de 2020 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 8 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 10 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 19 dias
Geral
CEO da FURIA cita &#8220;estereótipo do ocidente&#8221; sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 22 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até &#8220;seis dígitos&#8221; de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 23 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 25 dias

















































Campeonatos Atuais