Olá, galera ! Aconteceram algumas mudanças na jungle nesse patch 5.9 e uma tentiva de nerfar os top laners que utilizam-se do Cinderhulk para ter vantagem. Esses próximos comentários se focaram nas mudanças que causaram impacto direto na jungle e nós caçadores da selva.Não abordaremos sobre todas as mudanças do novo patch, para lista completa da atualização Clique Aqui.
Esse artigo é uma tradução de um dos artigos da Gold per 10
Fortificação no Dragão
Mudanças nos Itens
Encantamento: Titã Ardente
Sabre de Batalha
REMOVIDO: Não reduz mais quando o dano recebido for true damage.
ALTERADO: Tempo de duração diminuído para 4 segundos de 6
Impacto: Outro nerf que teve o foco na Top Lane. Vários top laners estavam comprando o sabre de batalha junto com o titã ardente. A Riot nunca foi uma fã de laners pegando itens da jungle e etc. Isso ajudará no balanceamento dos itens da jungle também, agora que os outros itens estarão mais viáveis e o sabre de batalha continua como uma ótima escolha.
Mudança nos Campeões
Xin Zhao
- R – Agora aplica um Stun nos alvos lançados de 0,75 segundos.
Impacto: Esse é um Buff interessante no Xin Zhao mas não é nada incrível. Eu creio que essas mudanças não deixarão ele como um Top Jungler. Ele continua como o Xin Zhao de sempre. É divertido de jogar com ele porém, ele é um campeão de All In que uma vez que vai ele não volta mais.
Olaf
- R – Agora garante 50/60/70% de velocidade de movimento por 1 segundo quando em direção a inimigos.
Impacto: Esse Buff é bem estranho. Não terá uma mudança grande, mas ajudará ele em alguns momentos. Os ADC continuaram dando out scale em cima do OLAF no Late Game.
Trundle
- E – Slow aumentado para 30/35/40/45/50% de 25/30/35/40/45%.
- Distância do Knock Back aumentado para 225 de 150
Impacto: O pilar do Trundle está bem mais forte. O aumento no Knock Back e o aumento no Slow foram ótimos Buffs e trundle é ótimo para jogar contra o meta de tanks.
Nocturne
- E – Dano aumentado par a80/120/160/200/260 de 50/100/150/200/250
Impacto: Esse é um Buff pequeno para o Nocturne não mudará muita coisa.
Hecarim
- Q – Agora causa o dano Total nos monstros
- Custo de mana aumentado para 32/34/36/38/40 de 20/23/26/29/32
Impacto: Hecarim tomou um buff e um nerf. O nerf foi focado para acabar com a sua dominância na Top Lane. Ele vai conseguir limpar a jungle mais fácil agora porém, terá problemas de mana pool.
Conclusões Finais
Não teremos tantas mudanças na Jungle em si. Todos os nerfs foram mais voltados para a Top Laner do que para a propria Jungle.
O meta de Smite no Top deve desaparecer assim como uma caída na popularidade do Hecarim.
Os buffs no Trundle, Nocturne, Olaf e Xin Zhao não serão suficientes para deixá-los como top picks porém já demonstra uma iniciativa da Riot em balancear mais a Jungle.