O anúncio do CS 2 aconteceu em março de 2023 e fez com que o número de jogadores online aumentasse ainda mais do que já vinha evoluindo. Nos últimos dois meses, o FPS passou de mais de 1 milhão de jogadores.
Aumento progressivo
Conforme o site Steam Charts, que mede o número de jogadores online, o CS:GO partiu de pouco mais de 843 mil pessoas de média no mês de março para mais de 1 milhão em junho. Sem dúvida, o anúncio da nova versão potencializou o aumento.
O aumento, no entanto, vem desde 2022. O número de jogadores online aumentou de outubro para novembro e até maio último a crescente foi constante. Apesar de junho ter registrado um decréscimo em relação a maio, nesses dois meses foram registrados mais 1 milhão de pessoas nos servidores.
Esses números, inclusive, representam a maior média de jogadores da história do CS:GO. Lançado em 2012, o jogo atingiu seu ápice no final da vida, quando o CS 2 já havia sido anunciado. Isso mostra como o FPS está em alta mesmo após mais de uma década desde foi disponibilizado para o público.
Uma prova disso é o pico de jogadores. Além da média do mês, o pico de jogadores, que representa a maior quantidade de players ativo em determinado momento, também alcançou o auge em maio. Na ocasião, mais de 1,8 milhão de jogadores estiveram online ao mesmo tempo. É o recorde do jogo.
Os motivos do aumento e importância do CS:GO
Outro motivo que pode ser o motivo do aumento de jogadores é o acesso ao beta. Antes do lançamento oficial, apenas alguns jogadores conquistaram o privilégio de jogar o Teste Limitado do CS 2. Quanto mais ativo o jogador, maiores as chances de serem agraciados com a chave.
Tudo isso apenas mede a importância do CS:GO no cenário de games e do esporte eletrônico. Independente das relações postas, o FPS cresceu nos últimos meses com o anúncio da nova versão. O CS 2, que será lançando ainda no inverno do hemisfério sul, promete carregar toda a base de jogadores e crescer ainda mais na cena.