×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Conheça alguns dos games mais subestimados da história

Geral

Se você é um player consciente, deve saber que alguns dos games mais subestimados da história também podem ser alguns dos melhores.

Afinal de contas, um jogo pode não virar uma verdadeira “febre” por uma série de motivos. Desse modo, muitas vezes pode acontecer de um jogo pouco conhecido, porém muito bom, estar sendo desperdiçado.

Além disso, você pode estar deixando de aproveitar uma bela produção apenas por não conhecer um título ou franquia.

E para provar isso, hoje trouxemos uma lista com alguns dos games mais subestimados de todos os tempos para você conhecer ou relembrar.

Então, fique com a gente e leia até o final! Quem sabe você não conhece um game sensacional que nem sabia que existia?

Por que alguns games são subestimados?

Existem vários motivos para alguns jogos que são super bons se tornarem alguns dos games mais subestimados da história.

Dentre os principais deles, podemos citar o mau momento da indústria de games no mercado, as crises financeiras generalizadas no momento do lançamento do jogo, etc.

Além disso, outra causa comum para isso acontecer é o saturamento de ofertas daquele tipo específico de game. Afinal, se várias desenvolvedoras lançarem jogos do mesmo gênero em intervalos curtos de tempo, provavelmente a empresa maior irá levar a melhor.

Os jogadores geralmente gostam de apostar em experiências que já são comprovadamente satisfatórias. E um público tão exigente, que costuma investir dinheiro em pacotes, skins, e busca contas smurf baratas do Valorant, por exemplo, raramente vai na contramão da maioria.

Sendo assim, alguns jogos potencialmente melhores que os da moda, digamos assim, podem ficar para escanteio na hora de ser escolhido pelo público.

Conheça alguns dos games mais subestimados da história

Uma grande prova de como alguns excelentes jogos podem ser subestimados e não “bombarem” é essa lista que compilamos para você, que está recheada de games muito bons. Acompanhe e confira!

MAG (2010)

O primeiro integrante da nossa lista de games mais subestimados da história é um FPS. O Massive Action Game é um jogo bastante sangrento e com excelentes gráficos.

Mas o que o destaca é a imensa arena multiplayer no qual ele podia ser jogado. Afinal, ele tinha capacidade para nada menos que 256 gamers jogarem simultaneamente.

Sem contar que esses jogadores travavam suas batalhas em mapas muito amplos e com designs diferentes e muito detalhados.

No entanto, esse gênero já estava tão batido para a época devido ao grande número de títulos de tiro em primeira pessoa que foram lançados naquele ano, que MAG acabou não se popularizando.

Mais tarde, PlanetSide 2 ficou com o seu título, o que foi o último prego no caixão desse game que foi desenvolvido com tanta expectativa pela Zipper Interactive.

Dragon Age 2 (2011)

Dragon Age 2 é um jogo RPG que não é uma grande produção e que também pode não ser uma unanimidade quanto à qualidade. Afinal, para muitos gamers, ele peca pela repetitividade das ações e pela escassez de inimigos.

Porém, ele merece fazer parte da nossa lista de games mais subestimados da história por causa dos bons combates que ele proporciona.

E se você quer decidir por si mesmo se esse é um jogo que vale a pena, saiba que ele está disponível para Mac, Windows, XBox 360 e PlayStation 3.

Driver San Francisco (2011)

A grande pegada desse jogo da Ubisoft é que você pode usar qualquer carro para finalizar as missões e não precisa descer e roubar outro veículo.

Assim, basta que a linha de ação seja alterada para que a corrida continue sem interrupções.

E apesar desse jogo de corrida não ser muito comentado, quem joga simplesmente ama. Ele é o quinto game da série Driver, da Ubi.

Spec Ops: The Line (2012)

O problema enfrentado por esse jogo e que o fez vir parar na nossa lista dos games mais subestimados da história é totalmente comercial.

Isso porque ele foi negligenciado e não teve uma boa divulgação. Porém, ele conta com gráficos incríveis, uma jogabilidade boa e um enredo bem diferente, o que é uma coisa rara nesse gênero.

Na trama, você incorpora o capitão Martin Walker em uma missão de reconhecimento pela cidade de Dubai, em um mundo pós-apocalíptico. No entanto, no meio da missão o capitão começa a ter alucinações e se dá conta do tamanho do horror da guerra e de sua participação nele.

Desenvolvido pela pela Yager Development, esse é definitivamente um jogo que vale a pena você conhecer!

Wolfenstein: The New Order (2014)

Da publisher Bethesda Softworks, Wolfenstein: The New Order é outro excelente jogo que não foi bem divulgado. Tanto que mesmo depois de 8 anos desde seu lançamento ele ainda conta com fãs fiéis, apesar de não ser tão popular.

Feito com uma pegada meio retrô, esse game é um título atemporal e que conta com uma narrativa que foge da mesmice dos jogos de guerra, além de ter um protagonista muito interessante e vários plot twists ao longo das fases.

Call of Duty: Infinite Warfare (2016)

Call of Duty é sem dúvida alguma uma das franquias mais lendárias e aclamadas de todos os tempos. Então, você deve estar se perguntando o que um dos títulos da série está fazendo na lista dos games mais subestimados de todos os tempos.

Isso se deve ao fato de esse excelente jogo não ter obtido o mesmo frenesi que seus “irmãos mais velhos”.

Muita gente diz que Call of Duty: Infinity Warfare não foi muito bem aceito pelos fãs por causa de se passar no futuro. Mas, tirando isso, esse jogo merece ser conhecido e jogado.

Tesla vs Lovecraft (2018)

Se você gosta de coisas super alternativas, precisa conhecer esse jogo da finlandesa 10Tons. O consenso entre a maior parte da comunidade gamer é que Tesla vs Lovecraft é uma tremenda porcaria!

Porém, podemos supor que a maioria dos jogadores que são avessos a esse game nunca o experimentaram de verdade.

Apesar de ser meio caótico e peculiar, o enredo é interessante: nele, você controla ninguém menos que Nikola Tesla na busca pela salvação do mundo, ameaçado pelo escritor HP Lovecraft.

Com muitas reviravoltas e bons gráficos, esse jogo indie pode conquistar você, se der uma chance para ele!

E você? Concorda que esses são os games mais subestimados da história? Compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários e volte sempre por aqui, pois temos muitos conteúdos legais como esse pra te mostrar!

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 06 de outubro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
Geral
Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?
Geral

Quais são as 10 maiores premiações nas competições de esports?

Qual é o esport com a maior premiação possível no ano de 2024? Confira na matéria o top-10 modalidades que mais pagam!

Há 8 dias
Geral
Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports
Geral

Entenda como será o requisito de participação da Copa do Mundo de Esports

A Copa do Mundo de Esports além de ter data e modalidades confirmadas, agora foi divulgada como vai funcionar a participação das equipes. Acessa!

Há 9 dias
Geral
Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom
Geral

Brasileiro ganha R$ 1,5 milhão na Betboom

Você já se imaginou ficando milionário em menos de quatro minutos? Pois bem, na última semana um brasileiro conseguiu esse feito na Betboom!

Há 18 dias
Geral
CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita
Geral

CEO da FURIA cita “estereótipo do ocidente” sobre Arábia Saudita

CEO da FURIA, André Akkari falou sobre a organização estar entre 30 equipes que receberão dinheiro de um investimento da Arábia Saudita.

Há 21 dias
Geral
FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita
Geral

FURIA e LOUD receberão investimento de até “seis dígitos” de fundo Saudita

A fundação da Copa do Mundo anunciou um fundo de investimento em 30 organizações de esports, e a FURIA e LOUD são as representantes brasileiras nessa lista. 

Há 22 dias
Geral
Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games
Geral

Presidente Lula sanciona Marco Legal dos Games

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (3) o Marco Legal dos Games à indústria de jogos eletrônicos no Brasil.

Há 24 dias

















































Campeonatos Atuais