Sherwa, o app que te ajuda a encontrar companheiros de equipe e treinadores

Geral
De:Bruno Rodrigues-
September 3, 2020

É quase um consenso que jogar com os amigos é sempre mais divertido, mas e quando eles não jogam os mesmos games que você? Para isso foi desenvolvido o Sherwa, um aplicativo em que você pode encontrar jogadores de vários games para poder montar um grupo e partir para a diversão, além de também poder contratar treinadores, ou até mesmo ser um e ganhar dinheiro com isso.

Encontre pessoas para jogar junto no Sherwa

O aplicativo está disponível para Android e iOS gratuitamente, mas também deseja fazer a expansão para o PC. A ideia é simples: você cria um grupo no app com o jogo que está jogando e as pessoas podem entrar nele grupo para jogar junto. É possível definir o limite de participantes, escolher se deseja uma sala exclusiva no Discord ou não, colocar o seu próprio servidor do Discord e até mesmo colocar uma descrição falando os objetivos daquele grupo.

Criando uma sala de jogos no Sherwa. (Foto: Reprodução/Sherwa)

Assim como é possível criar grupos, você também pode buscar por eles. Essa busca pode ser feita manualmente, olhando todas as salas disponíveis e entrando na que te agradar, ou de forma automática, em que o Sherwa irá achar um grupo para você. Como o próprio aplicativo já fornece uma sala de Discord exclusiva para os jogadores, a comunicação não será um problema, independente do jogo.

Mesmo em beta, o App já tem uma ampla variedade de jogos. (Foto: Reprodução/Sherwa)

Ache um treinador para te ajudar, ou seja o treinador

Outro ponto legal é a possibilidade de contratar coachs pelo Sherwa. Você poderá definir o jogo, a duração da aula que quer receber e até mesmo colocar uma descrição com alguns pontos específicos que deseja aprender. Feito isso, o próprio sistema irá encontrar um coach cadastrado, que pode aceitar ou não a oferta.

Buscando um coach no Sherwa
Buscando um coach no Sherwa. (Foto: Reprodução/Sherwa)

Uma vez que o treinador aceitou a proposta e você realizou o pagamento, um chat será aberto para que ele te envie a sala no Discord onde a aula acontecerá. Os valores vão variar de acordo com o tempo de aula escolhido e preço cobrado pelo próprio professor, e toda a transação é feita diretamente pelo Paypal na moeda brasileira.

Também é possível agendar um treinamento, em que o usuário pode definir a hora e o dia que deseja receber ajuda. Neste caso, é necessário selecionar um dos coachs disponíveis, ou procurar algum via nome de usuário, caso você já tenha alguém em mente para te ajudar.

Agendando um treinamento no Sherwa. (Foto: Reprodução/Sherwa)

Se você tem conhecimentos suficientes para ensinar alguém em algum jogo, você pode se tornar coach. No momento de adicionar um jogo ao perfil, existe uma opção de cadastro para ser um treinador. Com ela marcada, você pode definir os horários em que está disponível para dar as aulas, preço cobrado, entre outros detalhes. Responsáveis pelo aplicativo entrarão em contato para fazer a verificação e, depois disso, o usuário estará apto a dar seus guias na plataforma.

Sistema de coach do Sherwa
Se cadastrando como treinador de algum jogo. Foto: Reprodução/Sherwa)

Sempre que uma aula for dada, o comprador também pode avaliar a qualidade dela, e essa “nota” ficará registrada na média do professor, além de ajudar o sistema na hora de colocar o treinador em questão na “fila de espera”. Isso acontece porque quando o usuário procura por um treinador, o próprio aplicativo buscará algum disponível no sistema e lhe mandará o “convite”, com os detalhes do guia, valor que será pago, entre outras informações.

Sistema de compra de itens do Sherwa

É possível comprar algumas moedas do próprio aplicativo, que servem para comprar itens ou o pacote Sherwa Elite (disponível em breve). Esses itens podem variar desde retratos para o seu perfil, até alguns pequenos “boosts” para uso na plataforma.

Loja de itens no Sherwa
Itens para venda no Sherwa. (Foto: Reprodução/Sherwa)

Como o aplicativo ainda está em fase de testes, ainda não existem muitos boosts ou itens diferentes na loja, mas a desenvolvedora já está trabalhando para deixá-la o mais diversificada possível.

Lembrando que o Sherwa está disponível para Android e iOS, então baixe-o gratuitamente e deixe aí nos comentários como foi a sua experiência com ele. Alguns pequenos bugs podem ser encontrados por ele ainda estar em beta, mas você pode reportar todos eles e até dar sugestões de funções pelo próprio app.