A RED Canids Kalunga anunciou nesta segunda-feira (25) o seu novo projeto voltado para a criação de conteúdo e de impulso do público feminino de esports, o RED MIA. A organização se inspirou na expressão “Missing in Action”, do LoL.
2/2
RED MIA!Um dos projetos mais ousados que a RED já fez. Para atuais e futuras mulheres no cenário gamer.
Em 2024! #REDMIA“Cuidado. Ela pode estar indo na sua rota!” pic.twitter.com/EThvf9DXiM
— RED Canids Kalunga (@REDCanids) March 25, 2024
A RED MIA, surge com o propósito de dar apoio e destaque às mulheres do cenário competitivo de esports e também na criação de conteúdo. O projeto oferecerá o primeiro centro de treinamento dedicado às mulheres no Brasil.
Além disso, contará com uma gaming office e poderá ser utilizada gratuitamente, com áreas de descanso, cozinha e toda estrutura.
RED MIA contará com line-ups de VALORANT, CS2 e LoL
Outra novidade é que o projeto formará elencos em três dos principais jogos da atualidade, sendo eles League of Legends, VALORANT e Counter-Strike 2. As jogadoras terão acesso as mesmas estruturas que os times mistos.
A criadora do projeto Stéphanie Schürmann destacou a importância da iniciativa para a comunidade.
Nas conversas que tive com nossas torcedoras desde que cheguei à organização, pude perceber as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no cenário gamer. Foi então que percebi que a única maneira delas serem reconhecidas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno de suas habilidades. Elas precisam ser tão boas que se tornem impossíveis de serem ignoradas.