×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Copa América: a relação dos craques do futebol com os eSports

Geral

A Copa América é o segundo torneio mais importante para as seleções da América do Sul, já que coloca frente a frente as melhores equipes do continente e acirra as rivalidades regionais. O campeonato move paixões e agita os torcedores dos países, todos os segmentos do mundo esportivo se movem ao redor da disputa do título.

Os jornalistas esportivos e casas de apostas já começaram a fazer os seus prognósticos. Nesse caso, ambos coincidem que Argentina e Brasil, nessa ordem, são apontados como favoritos, o Uruguai completa o pódio. Além disso, uma aposta Copa América que está em alta é uma provável final entre Brasil e Argentina, repetindo a disputa da edição 2021.

Para além do campo de jogo, diversos jogadores de futebol estão fascinados pelos eSports. Ao aliar a competitividade das modalidades esportivas tradicionais com a variedade de gêneros, que vão desde os simuladores de futebol até avançados FPS, os boleiros estão entrando com tudo no ramo dos esportes eletrônicos.

A seguir, conheceremos a relação de diversos craques, muitos deles que estarão na Copa América, com os eSports. Confira:

Ronaldinho Gaúcho

Começando por um dos maiores nomes da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, também conhecido como “Bruxo”, venceu a Copa do Mundo de 2002 e a Copa América de 1999 com a amarelinha. Além disso, o craque também empilhou títulos pelo Barcelona, Milan, Flamengo e Atlético Mineiro.

Já aposentado, Ronaldinho investiu em uma organização de eSports que disputa os campeonatos mais importantes de FIFA. A R10 Team, que desponta no cenário como uma das equipes mais promissoras e que conta com jogadores como Danielzin, Prodígio e Giuliano Olivieri, um craque argentino.

Na galeria de troféus da R10 Team estão títulos importantes como a Copa eLibertadores de 2022, que foi conquistada na véspera do aniversário de Ronaldinho, e a Copa do Brasil da temporada 21/22. Sem dúvida, 2022 foi um ano mágico para a organização que segue em busca de glórias.

Messi

Maior nome do futebol dos últimos anos, Messi encantou o mundo com jogadas mágicas e gols inesquecíveis. O argentino venceu a Copa do Mundo de 2022, sendo eleito o melhor jogador do torneio, e também tem em sua lista de conquistas a Copa América de 2021, vencida no Maracanã, contra a seleção brasileira. Agora, o jogador se prepara para a nova edição do torneio.

No mundo dos jogos eletrônicos, Messi está muito bem acompanhado. O craque tornou-se sócio da KRÜ Esports, organização fundada pelo ex-jogador Kun Agüero. A equipe da dupla argentina conta com times no Valorant, Rocket League e Counter Strike 2, todos títulos renomados no segmento.

A KRÜ Esports tem nome no Valorant, nesse jogo o time já venceu o Champions 2022, Champions 2021, VCT: Stage 3 Masters – Berlin e o VCT 2021: Stage 2 Masters – Reykjavík. Não restam dúvidas, Messi e Agüero continuam a fazer história, agora, fora de campo.

Casemiro

O volante brasileiro consolidou-se no mundo do futebol com sua marcante trajetória no Real Madri, onde conquistou cinco vezes a Champions League, três vezes o Campeonato Espanhol e uma vez a Copa do Rei. Pela seleção brasileira, Casemiro tem na lista o título da Copa América de 2019.

Nos jogos eletrônicos, Casemiro aparece como um CEO da Case Esports, que tem na lista de sócios o meio-campista Lucas Paquetá, companheiro de seleção do volante. A organização está em diversos títulos de renome, como FIFA, Counter-Strike: Global Offensive, Valorant e Rainbow Six Siege.

O diferencial da equipe é contar com jogadores de diversos países e disputar ligas internacionais. Na sala de troféus da Case estão títulos no Valorant, todos vencidos na liga espanhola do game; a Aorus League 2022 no Counter-Strike; e, por fim, dois títulos da segunda divisão espanhola de League of Legends.

A relação entre futebol e eSports na América do Sul está crescendo cada vez mais. Essa união é benéfica para ambas as partes, ajudando a popularizar o segmento, profissionalizar o cenário competitivo e desenvolver novas habilidades nos jogadores de futebol.

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 26 de abril de 2024 • Editado há 3 meses

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 7 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 8 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 10 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 21 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 23 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 23 dias

















































Campeonatos Atuais