- Publicidade -

No último dia 31 de agosto, o Cruzeiro Esporte Clube anunciou sua entrada no cenário de Esports, com equipes de FIFA e Pro Evolution Soccer (PES).

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em anúncio nas redes sociais, o clube de Minas Gerais destacou o crescimento do mercado de Esports: “Campeonatos de modalidades virtuais e eventos do tipo reúnem vários apaixonados e movimentam um mercado que gera bilhões em renda anualmente. De olho nesta tendência global, o Cruzeiro mais uma vez sai na frente e anuncia a criação de uma equipe de futebol virtual.”

A previsão de estreia da equipe nas modalidades é para este mês de setembro, mas sem uma data específica definida. Ainda de acordo com o comunicado, o Cruzeiro contará com “jogadores reconhecidos em todo o mundo, além de dar a chance a um torcedor de fazer parte da equipe.”

Assim como o Flamengo, que tem sua equipe de LoL gerida pela Go4it, o responsável por gerir a equipe da Raposa será a E-Flix, que também faz a gestão da Netshoes E-sports. Ela será responsável direta pela equipe de FIFA, já a de PES terá a ajuda da SETE E-sports.

O Cruzeiro se junta a Flamengo, Santos, Atlhetico-PR como equipes de futebol da Série A do Brasileirão a participarem nos esportes eletrônicos.