Com o lançamento do Counter-Strike 2 (CS 2), o jogo ganhou diversos incrementos em relação à versão original. Uma delas é o sistema de anti-cheat, e o usuário Poggu, do Twitter, revelou como o novo conceito irá funcionar; confira.
A preview of how the VAC Live notification currently looks in the beta. pic.twitter.com/DpNKRaITpK
— Poggu (@poggu__) April 1, 2023
No CS 2, as partidas poderão ser canceladas quando algum jogador for detectado usando trapaça. O mesmo acontece no VALORANT. O insider Aquarius também revelou a mesma informação, bem como que o anti-cheat se chamará VAC Live.
No vídeo de demonstração do novo sistema, Poggu conseguiu fazer com que o CS 2 cancelasse o jogo e exibisse a seguinte frase: “Cheater detectado. Esse jogo foi cancelado pelo VAC Live”.
O sistema de anti-cheat no CS:GO é totalmente diferente. Antes, o jogo avaliava se havia algum jogador usando trapaça após o término da partida.
Recursos do Counter Strike 2
A Valve trabalhou no CS 2 nos últimos 3 anos e divulgará todos os detalhes no lançamento da nova versão. Alguns dos recursos já foram confirmados: tickrate mais alto, smokes responsivas e reformulação nos mapas da rotação competitiva.
Além disso, o inventário do CS:GO será mantido no CS 2. Também houve uma reformulação nos efeitos visuais; jogo rodará na engine Source 2.
Quando o CS 2 será lançado e quem poderá jogar?
O Counter Strike 2 será lançado no inverno de 2023, mas por enquanto entrará em teste Beta para alguns jogadores pré-selecionados. Em breve a Valve deverá mostrar mais novidades do jogo.
Os jogadores que poderão jogar o CS 2 vão receber um convite pelo menu do próprio CS:GO. Quem receber o convite, terá que instalar a versão de teste e depois abrir o jogo selecionando a opção do Teste Limitado.