A Astralis estaria avaliando uma mudança drástica para 2026: abandonar a tradição de escalar apenas jogadores dinamarqueses e buscar um elenco internacional para a próxima temporada.
A informação foi publicada pelo técnico ucraniano Kane, ex-NAVI e campeão do PGL Major Kraków 2017, em seu canal no Telegram. Segundo ele, o clube europeu estuda alternativas no mercado internacional diante das iminentes saídas de device e Magisk.
A Astralis está pensando em internacionalizar seu elenco. Se vai conseguir, ainda não é certo
Mercado agitado e possíveis alvos
Device deve assinar com a 100 Thieves, enquanto Magisk não deve renovar contrato. Com isso, a Astralis terá que se movimentar para reformular a line-up. Um dos nomes sugeridos por Kane é jL, destaque da NAVI e presença constante em playoffs de Majors.
O técnico ainda insinuou que o interesse da Astralis pode ter relação com sua atual equipe, a Inner Circle, onde atua como auxiliar técnico. A NiP, por exemplo, já teria feito contato por cairne, ucraniano que brilhou na ESL Pro League S22, vencendo nomes como GamerLegion e The MongolZ.
A possível mudança de perfil seria histórica para a Astralis, uma das organizações mais tradicionais do CS. Desde sua fundação, a equipe sempre manteve elencos com identidade nacional forte.
Continue depois da publicidade






