Na última quarta-feira (25), a Heroic surpreendeu a comunidade do CS2 ao anunciar que stavn e jabbi foram para o banco de reservas. A organização ainda expôs um conflito no qual os jogadores pediram a saída de cadiaN, mas se recusaram a renovar o contrato por conta de um acordo de transferência para Astralis.
O streamer Gaules deu sua opinião sobre a crise que se instalou na Heroic e fez críticas à organização. Segundo o criador de conteúdo, o fato dos jogadores opinarem em decisões estratégicas da organização não existe e está errado.
Que porr* é essa da organização deixar o jogador decidir quem sairá, de falar: ‘É a gente ou ele’. Eles são pagos para jogar, estão sob contrato, eles vão jogar. Se não querem jogar assim, quando acabar o contrato, eles saem, vão para o banco agora e ficam sem receber. Agora, a Heroic terá de vender dois jogadores. Estamos em 2024 e ainda são os jogadores que decidem que jogará, inacreditável.
Gaules ainda criticou a diretoria da Heroic ao chamá-la de amadora na condução da situação. O brasileiro ainda afirmou que a Heroic errou ao expor a polêmica nas redes sociais.
Aceitaram o que dois jogadores pediram, foram otários ao aceitar o que pediram, kickaram o capitão da equipe, foram de ter kickado o jogador. Foram otários duas vezes e estão sendo otários uma terceira vez ao expôr tudo isto na internet. Isto não é transparência, isso é amadorismo da diretoria. Você não dá esse direito para dois jogadores que estão sob contrato, decidir se o capitão sairá ou não. Isso tem que ser decisão do treinador e da diretoria. Tem que ter gestão.
Em crise, a Heroic terá um páreo duro pela frente nas competições. A equipe jogará contra a FURIA na próxima sexta-feira (27) em jogo que vale a classificação aos playoffs da Roobet Cup 2023. O time está jogando com Chr1zN e sirah como completes.
- Veja também: Bind do Jumpthrow no CS2: o que é e como configurar