Um jogador de CS2 teve problemas indesejados. Ele foi banido e perdeu, por enquanto, cerca de R$ 506 mil em itens que havia em seu inventário. E o motivo? O player usou o novo recurso da AMD, o “Anti-Lag/+”, que altera arquivos do jogo.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, o usuário Neon publicou um pequeno vídeo no qual mostra o banimento no meio da partida. Os companheiros brincaram que era VAC ban quando ainda não sabiam o que havia acontecido, mas Neon entrou na Steam e confirmou a punição.
so i just got randomly vac banned mid game?
Hello? @CounterStrike @valvesoftware
– never cheated in my live (obviously)
Pretty sure it is because of “Anti-Lag+” from @amdradeon as many people seem to be getting false positives there.@f_kasi13 hes my witness! 🤓 pic.twitter.com/Z8TZRWwluL
— Neon – BUYING SKINS! 💸 (@keks_neon) October 13, 2023
Na publicação, ele afirmou ter certeza de que o VAC ban veio injustamente por conta do recurso “Anti-Lag/+”, que chegou em nova atualização de drivers da AMD. Na sexta-feira (13), a Valve publicou um aviso nas redes sociais de que a funcionalidade poderia causar banimento. No entanto, a desenvolvedora também disse que após atualização da fabricante de hardware, removerá as punições.