×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS2: NEKIZ e coldzera falam sobre estado atual do jogo: “Não está pronto”

CS2

O CS2 está disponível para o público geral, mas os profissionais seguem com críticas ao estado atual do jogo. NEKIZ e coldzera, jogador da Legacy, falaram sobre a nova versão do Counter-Strike. Para eles, o jogo ainda não está 100% pronto e ainda há pontos para a Valve melhorar, principalmente para o cenário competitivo. 

As opiniões dos jogadores foram expressas durante entrevista coletiva na noite da última terça-feira (3), que foi transmitida via Twitch para os torcedores da Legacy. 

“CS2 não está pronto”

Na opinião de NEKIZ, o CS2 não está pronto. O jogador ainda afirmou haver mudanças que Valve tem que implementar para deixar o jogo no seu ápice, mas que os atletas têm que treinar na nova versão, pois já existem campeonatos agendados para a nova versão do Counter-Strike.

O CS2 é um jogo que não está pronto ainda, na minha opinião. Algumas coisas têm que ser melhoradas, mas como as organizadoras de torneios estão correndo para fazer as competições no CS2, temos que jogar, infelizmente. 

nekiz durante media day da legacy
Foto: Reprodução/Legacy

Problemas de movimentação, grandas e mais

Já coldzera foi mais enfático. O jogador, eleito melhor do mundo por duas ocasiões, concordou com NEKIZ e também com Twistzz, da FaZe, que fez um post criticando o atual estado do CS2 para o cenário competitivo. Para embasar sua opinião, o brasileiro citou problemas na movimentação, nas granadas e outras questões.

Concordo com o Twistzz. O CS2 não está pronto em vários aspectos. A movimentação do jogo está crua, a colisão entre os companheiros de equipe está estranha, algumas granadas estão bem variadas. Às vezes você usa a bind do jumpthrow e não é sempre que funciona por conta da movimentação. O jogo não está pronto por vários aspectos. 

Coldzera lembrou que a transição do CS 1.6/Source para o CS:GO foi igual e os problemas apresentados no CS2 também aconteceram no início do CS:GO. O jogador citou breves mudanças feitas pela Valve na época e também criticou a desenvolvedora por isso.

Foi assim também no começo do CS:GO. Na transição do CS 1.6 para o CS:GO, lembro que na Europa e NA, já estavam fazendo campeonatos, e a Valve foi ajustando o jogo ao longo do tempo. O recoil, inclusive, no início do CS:GO, era muito parecido com o Source e eles mudaram e ficou parecido com o do 1.6. Então, essas mudanças são normais de acontecerem. Óbvio que todos querem o jogo pronto, mas às vezes não dá para fazer um jogo tão rápido. O que eles poderiam fazer é lançar quando o CS2 estivesse 100%, mas como a Valve sempre faz essas coisas, temos que esperar o jogo ficar pronto de verdade, aceitar e continuar jogando e trabalhando.

coldzera durante media day da legacy
Foto: Reprodução/Legacy

Ainda assim, coldzera acredita que as atualizações frequentes feitas pela Valve vão auxiliar no polimento geral do CS2 e que o jogo será melhor que o CS:GO. O jogador ainda entende que a nova versão do Counter-Strike tem tudo para ser o jogo do século.

As coisas vão mudar bastante, as atualizações vão rolar com certeza. Acho que o CS2 tende a ser um jogo melhor que o CS:GO. Em termos de mecânica, acho que mudará muita coisa de um jogo para o outro. O que aconteceu é que o CS:GO ficou muito escasso, todo mundo sabia fazer tudo, então é difícil criar algo novo. Querendo ou não, torna o jogo mais competitivo, pois todos sem grande noção, mas dificulta na hora de criar novas estratégias. O CS2 tende a trazer essa parte da criação de volta e deixar ainda mais competitivo, porque os jogadores têm mais informações hoje em dia e estão mais inteligentes. O CS2 tende a ser o jogo do século.

A Legacy fará a estreia na BLAST Premier: Fall American Showdown 2023 contra a equipe da FURIA. O jogo será disputado na próxima sexta-feira (6), às 15h. O vencedor avançará às semifinais da competição.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 04 de outubro de 2023 • Editado há 8 meses

Matérias Relacionadas
CS2
Betboom Dacha Belgrade: MOUZ é a grande campeã do torneio
CS2

Betboom Dacha Belgrade: MOUZ é a grande campeã do torneio

O Betboom Dacha Belgrade 2024 chegou ao fim neste domingo (19) e a MOUZ se sagrou campeã da competição após vencer a Team Spirit, de Donk,

Há 5 dias
CS2
CS2: S1mple relembra jogo contra a FURIA na Major Rio: “não escutávamos nada”
CS2

CS2: S1mple relembra jogo contra a FURIA na Major Rio: “não escutávamos nada”

Em entrevista ao Mais Esports, o S1mple falou sobre a sua pausa, contou sobre o novo projeto "Play Like a S1mple" e relembrou quando jogou contra a FURIA na IEM Rio! 

Há 13 dias
CS2
BetBoom Dacha Belgrade 2024: Torneio terá transmissão em português pela BTSBrasilTV
CS2

BetBoom Dacha Belgrade 2024: Torneio terá transmissão em português pela BTSBrasilTV

O BetBoom Dacha Belgrade 2024 de CS2 terá uma transmissão toda em português pela BTSBrasilTV com mais 20 personalidades do cenário!

Há 14 dias
CS2
BetBoom anuncia parceria com a Team Spirit em produção de “O Clipe Perfeito”
CS2

BetBoom anuncia parceria com a Team Spirit em produção de “O Clipe Perfeito”

A BetBoom é a nova parceira de longo prazo da organização de esports Team Spirit, uma das equipes de esports em ascensão no cenário.

Há 1 mês
CS2
CS2: Betboom lança vídeo “Estilo Brasileiro” com personalidades do cenário
CS2

CS2: Betboom lança vídeo “Estilo Brasileiro” com personalidades do cenário

A produção do vídeo de CS2 contou com mais de 90 profissionais envolvidos e tem nomes como FNX, Fer, Bida e Nyvi Estephan como atores.

Há 2 meses
CS2
CS2: BTS vence Gaules na disputa pelos direitos do Major Copenhagen 2024
CS2

CS2: BTS vence Gaules na disputa pelos direitos do Major Copenhagen 2024

Gaules não terá os direitos de transmissão do PGL Major Copenhagen 2024, o primeiro Major da história do CS2.

Há 4 meses

















































Campeonatos Atuais