O jogador kl1m, do MIBR, se envolveu em uma polêmica após chamar um colega de equipe de “macaco” durante uma partida online na plataforma FACEIT na última segunda-feira (9).
Mensagem ofensiva e reação da comunidade
Segundo relato e imagem divulgados por madW, kl1m digitou no chat: “O que você quer de mim, macaco?”, direcionado ao chileno Icepeek-, que participava da mesma partida.
Ainda durante o jogo, o russo teria dito a um companheiro que “não jogasse CS”. Icepeek- respondeu com insultos e reclamou da falta de comunicação do russo.
A partida, vencida por 19–16 pelo time de kl1m no mapa Mirage, está registrada no perfil oficial do jogador na FACEIT, confirmando a autenticidade do episódio. Apesar disso, a demo não exibe o chat de equipe onde a mensagem foi enviada.
kl1m se manifesta e apaga publicação
O atleta usou o X (antigo Twitter) para comentar a situação. Em postagem posteriormente apagada, kl1m escreveu:
Antes de fazer posts e notícias como essa, olhe o que cada jogador falou para mim na FACEIT, e depois vá em frente com a sua notícia. Se chamar ele de macaco depois disso é considerado ruim e proibido, então eu vou pedir desculpa, mas, honestamente, isso não faz sentido.
O post foi feito entre os mapas da série contra a UnderDogs pela ESL Challenger Cup 2. Até o momento, o MIBR não emitiu nota oficial sobre o caso.
FACEIT pode aplicar punição
O código de conduta da FACEIT prevê punições para comportamentos ofensivos. O artigo que trata de padrões de conteúdo proíbe qualquer referência a violência ou ódio com base em etnia, nacionalidade ou outras características.
A plataforma pode aplicar banimentos de no mínimo um mês, com punições mais severas para casos classificados como “extrema toxicidade”.
kl1m tem 19 anos e chegou ao MIBR por empréstimo da G2 Ares em agosto. A estreia oficial com a camisa do time brasileiro ocorreu justamente nesta terça-feira (10), em confronto pela ESL Challenger Cup.
Continue depois da publicidade






