A FURIA assumiu neste sábado (25) a liderança do ranking da Valve e pode garantir o melhor seed no StarLadder Budapest Major 2025, que será disputado entre 24 de novembro e 14 de dezembro.
Segundo a atualização em tempo real do site HLTV, a equipe brasileira alcançou 1.923 pontos no Valve Regional Standings (VRS), superando a Vitality pelos critérios de desempate. Ambas estão empatadas em pontos, mas os brasileiros levam vantagem no critério técnico.
Segunda vez que a FURIA entra no topo do ranking da Valve
Essa é a segunda vez em outubro que a Pantera assume o topo do ranking mundial. No dia 6, após vencer a FISSURE Playground 2 e estrear bem na ESL Pro League S22, a FURIA chegou ao primeiro lugar, mas permaneceu poucas horas antes de ser ultrapassada pela Falcons.
Desta vez, a liderança pode durar mais. O próximo torneio de peso é a IEM Chengdu 2025, entre 3 e 9 de novembro, exatamente quando será fechado o ranking que definirá os seeds do Major. Se mantiver a posição até lá, a FURIA entrará no mundial como cabeça de chave número 1.
Além de classificada para o Stage 3 do StarLadder Major, a equipe brasileira busca uma posição mais favorável na chave, o que pode facilitar o caminho rumo ao título. Ao todo, 32 times disputarão a competição, que distribui uma premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 6,64 milhões).








