CS:GO: Com sede na Europa, 00Nation visa disputar principais campeonatos

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
September 3, 2021

“Uma escolha bem fácil”. É assim que cogu, treinador da escalação do O Plano, explica como foi a decisão de fechar com a 00Nation. Em coletiva de imprensa, os integrantes da equipe falaram sobre a nova casa e os planos para o futuro.

“Nós tivemos, por diversos momentos, várias reuniões com outras organizações, mas a 00Nation foi a primeira que estávamos mais alinhados em todos os sentidos, tanto dentro quanto fora de jogo. As ideias bateram muito. Desde o começo já tínhamos um favorito, acabou sendo uma escolha bem fácil”, disse cogu.

Representante da 00Nation, Bruno Santos afirmou que esta sexta-feira (3) marca o lançamento de uma nova organização. Bruno afirmou que a organização visa também outros setores como arte, música e moda, mas com o foco nos jogos.

Continue após a publicidade

Bruno explicou que a Nordavind entra com o aporte financeiro e essa junção foi essencial para que a organização contratasse o elenco do O Plano.

“Venho de olhos nos meninos há muito tempo, já trabalhei com alguns deles. Acreditar nessa line-up foi a melhor decisão que já tive dentro dos Esports. A gente acabou fazendo uma negociação por trás da Nordavind, ela vem com um aporte público de ações. Então, quando começamos a analisar o mercado, formamos essa junção para trazer O Plano e vem outras novidades para frente”.

A estreia dos brasileiros pela 00Nation será no próximo sábado (4) contra a Fnatic às 8h30 pela BLAST Nordic: Fall. O capitão kNg disse estar muito feliz de participar do projeto e que os jogadores estão preparados para guerra e espera que a 00Nation comece com um resultado positivo.

Imagem de anúncio do O Plano na 00Nation
O Plano atuará pela 00Nation (Foto: Divulgação/00Nation)

Na sequência, o foco da 00Nation será o torneio RMR norte-americano. O torneio definirá os cinco times que disputarão o major e, atualmente, os brasileiros estão na zona de classificação. Cogu falou sobre qual será o elenco utilizado.

“Foi uma decisão que tomamos lá atrás. Tivemos uma reunião e decidimos não jogar com o trk nos RMR. Foi uma decisão nossa e não é como se tivéssemos colocado ele para reserva porque isso nunca vai acontecer porque somos um projeto de seis jogadores, mas para aquele momento precisávamos escolher um jogador e foi uma decisão muito difícil mesmo. Acredito que nunca haverá uma escolha certa nesses momentos porque nosso projeto é de seis. Tivemos uma reunião, conversamos, claro que ninguém fica de boa sabendo que não vai jogar um major, um RMR. Eu fiquei muito chateado, mas [o Free Six] é uma briga que tomamos todos os dias porque somos um projeto com seis jogadores, não temos reserva”.

Para 2022, o plano da 00Nation é claro: Morar na Europa e disputar os principais campeonatos. HEN1 explica que estar no Velho Continente é importante pois lá que estão sendo realizados os principais torneios atualmente e, competir neles, é a prioridade da 00Nation.

A BLAST Nordic teve início nesta sexta-feira (3) com os jogos do grupo A. A 00Nation está no grupo B e brigará pelas duas vagas nos playoffs com a Lyngby Vikings, Fnatic e Copenhagen Flames.

“Estamos com uma pegada monstra de treinamento, se dedicando o máximo que podemos e esperamos logo logo quebrar a barreira, vencer o primeiro campeonato para abrir a porteira e vir um monte juntos”, finalizou cogu.

Escalação O PLANO 00Nation
Elenco do O PLANO que defenderá a 00Nation (Foto: Divulgação/O PLANO)