100 Thieves deixará o cenário competitivo de CS:GO Nadeshot, CEO da organização, anunciou que a novidade em um vídeo no Twitter. A equipe, antes de se despedir da organização, ainda jogará a IEM New York com a tag.
It is with a heavy heart we announce that 100 Thieves will be exiting CS:GO. pic.twitter.com/cJqKk5Vvwp
— 100 Thieves (@100Thieves) October 12, 2020
De acordo com Nadeshot, o principal motivo para que a equipe deixe a 100 Thieves é que os jogadores queriam se mudar para o continente europeu e competir onde estão, hoje, as principais equipes do cenário competitivo do CS:GO.
Outra questão importante para a organização decidir partir do competitivo de CS:GO é o fato das complicações de mudanças de escalações. Devido ao sistema RMR, que classificará ao próximo Major, as organizações perdem pontos caso troquem de jogador durante as competições RMR. Recentemente, jks, atleta da 100 Thieves, foi especulado na Complexity.
Os resultados com a equipe da Oceania também não são dos melhores. Desde o final de 2019, quando a equipe foi contratada pela 100 Thieves, a organização não conquistou nenhum título. Os melhores resultados foi a segunda colocação em dois campeonatos: IEM Beijing 2019 e ESL Pro League Season 12.
Essa é a segunda vez que a organização irá deixar o competitivo do CS:GO. Anteriormente, a 100 Thieves dispensou a equipe brasileira que era composta por HEN1, LUCAS1, fnx, bit e kNg. A escalação não vingou e os brasileiros ficaram menos de um mês na 100 Thieves.
Veja também: Free Fire: Gaules comenta “hoje o sonho do moleque não é mais ser um traficante, e sim o Nobru”