Os rumores do Counter Strike 2 ficaram mais fortes nas últimas semanas, quando as pessoas encontraram suporte a um executável chamado “csgos2.exe” nas placas da NVIDIA. Dessa vez, o jornalista Richard Lewis, famoso no cenário, chegou para bater o martelo que o CS:GO 2 é real e está mais perto do que nunca!
CS:GO 2 pode chegar em breve
O jornalista afirma ter fontes que confirmaram que o jogo está a caminho e entra em beta entre os meses de março e abril. A ideia do time é lançar o beta e ir polindo os vários bugs que aparecerão, até que o jogo fique no nível que todos esperam do CS:GO.
Melhorias que os fãs de CS pedem há tempos
O novo jogo, que ganhou prioridade dentro do time de desenvolvimento da Valve, traz diversas melhorias perante o atual CS:GO, incluindo melhora do desempenho em PCs de baixo custo, implementação de servidores de 128 ticks e gráficos renovados.
O sistema de matchmaking também será aprimorado, ao ponto de ser desnecessário usar o serviço de terceiros. No entanto, esse recurso ainda está em produção, e o jogo deve ser lançado com recursos de matchmaking semelhantes aos que estão disponíveis atualmente.
CS:GO 2 substituirá o CS:GO atual?
As fontes de Richard disseram ainda que um grupo de jogadores profissionais foram convidados secretamente para a sede da Valve para testar o jogo.
A desenvolvedora ainda conversa sobre a substituição do CS:GO pelo CS:GO 2, visto que isso depende de muitos fatores: aprovação do público, aprovação dos jogadores profissionais, adoção do jogo nos torneios por parte das organizadoras.
Um caminho a ser seguido é o do Dota 2, que quando passou por atualizações grandes, foi chamado de Dota 2 Reborn, mantido em paralelo com o jogo original. Tempos depois eles foram unidos no Dota 2 que temos atualmente.
- Veja também: IEM Rio 2023 – Veja preço dos ingressos