Histórico jogador do Counter-Strike nacional, ASPX voltou aos holofotes após enfrentar a FURIA na seletiva aberta da IEM Sydney 2023. Em live após o jogo, ASPX falou como foi enfrentar o melhor time brasileiro da atualidade.
Segundo o jogador, foi bom disputar uma partida com a FURIA e ressaltou que o time dele era mais para diversão com os amigos. Ele ainda admitiu que FalleN e companhia não precisaram fazer muita coisa para vencer e elogiou os adversários.
Foi legal, cara. Os caras lá jogam muito bem, meu time é de amigo, que nem a gente tá jogando aqui, brincando. Não é uma equipe, não temos tática, não vamos executar. Fomos para trocar tiro. Foi legal, ganhamos do primeiro time e perdemos pra eles. A FURIA jogou muito bem, não precisaram nem fazer muito esforço, fizeram nada, só mataram os bonecos e já era.
Quem é ASPX?
ASPX ficou conhecido na comunidade por ser banido por uso de trapaça na final da WCG Brasil 2009, quando jogava pela ECO.COBRA. Ele negou, mas, no final das contas, sua carreira ficou marcada por esse fato.
Além disso, um dos vídeos mais famosos do cenário nacional de Counter-Strike é de ASPX sendo questionado por outros jogadores se havia cheatado na competição citada. A parte mais famosa é ele se enrolando na explicação: “Se eu não tivesse xitado você acha que eu (trecho indecifrável) não ia mirar do outro lado? Ia ou não ia?”.