Cercada de muita expectativa, a MIBR fez sua reestreia no competitivo internacional do CS:GO em jogo contra a Astralis. Na partida disputada nesta segunda-feira (2), os brasileiros lutaram, jogaram de igual para igual, mas sofreram a primeira derrota por dois a um com o novo elenco.
Vista como underdog, a MIBR surpreendeu no primeiro mapa, Vertigo. A equipe comandada por kNg fez um bom jogo e ficou com certa vantagem e a depois pontos de fechar o mapa. A Astralis ressurgiu na série e a partida foi à prorrogação que foi vencida pelos dinamarqueses por 19-16.
Outra surpresa foi a MIBR não banir Nuke na série e esse foi, justamente, o segundo palco da série. Começando no lado CT, a MIBR não fez uma boa primeira metade, por essa ser o lado favorável do mapa. Os brasileiros foram para o intervalo com a derrota pela diferença mínima e, ao fim do mapa, kNg e companhia saíram com a vitória por 16-13.
A Inferno foi um pouco diferente dos dois primeiros mapas da série. A MIBR começou mal e da metade para o final do primeiro tempo, reagiu e foi à etapa final com a desvantagem menor do que o esperado pelo começo do jogo. No segunda metade, a MIBR não conseguiu desempenhar o bom CS que apresentou durante a série e acabou derrotada por 16-5 no mapa e em dois a um na série.
A MIBR volta a disputar uma partida pela BLAST Premier: Fall 2020 nesta terça-feira (3), às 15h30. O adversário dos brasileiro será o perdedor do jogo entre FURIA e G2.
Ainda nesta segunda-feira (2), na sequência do jogo da MIBR, a FURIA faz sua estreia na BLAST competição contra a equipe da G2.
Veja também: Casemiro anuncia investimento nos esports com equipe de CS:GO