Michael “Shroud”, um dos maiores streamers do mundo e ex-jogador profissional de Counter-Strike, voltou a criticar a Valve por conta do CS:GO. O criador de conteúdo citou a introdução da Neon, nova agente de VALORANT, e cobrou a desenvolvedora para que ela lançasse conteúdo novo para o seu FPS.
“O que o Counter-Strike está fazendo? Nada.. CS, intensifique seu jogo. A Valve está me irritando. Eles estão deixando a Riot e o VALORANT passarem por cima deles. Eles não se importam. O CS:GO está longe de ser perfeito. O jogo está datado. Quero dizer, eles só precisam trabalhar nisso, sabe? Ou eles podem tentar como foi com o Dota 2 e atualizá-lo em termos de mecanismo. Ou apenas faça um jogo totalmente novo e inovador”, comentou o streamer.
Esta não é a primeira vez que Shroud critica a Valve e o CS:GO. Em 2020, o canadense opinou dizendo que o jogo estava morrendo e em 2021 até mesmo chamou o FPS de m****, além de já ter comentado diversas vezes de forma negativa sobre o estado atual do matchmaking e da grande quantidade de cheaters nas partidas.
Curiosamente, shroud ficou conhecido justamente por sua carreira no CS:GO. O canadense, que competiu por times como Complexity e Cloud9, era considerado um dos melhores jogadores da América do Norte, tendo como ponto forte sua mira acima da média.
Veja também: nitr0 retorna à Team Liquid