CS:GO: dev1ce deixa Astralis e acerta com a Ninjas in Pyjamas

CS:GO
De:Bruno Martins-
April 23, 2021

Uma bomba agitou a manhã dos apaixonados por CS:GO nessa sexta-feira (23). Confirmando os rumores dos últimos dias, a Astralis confirmou a saída de dev1ce, um dos melhores jogador da história da modalidade, que já foi anunciado na Ninjas in Pyjamas.

Em entrevista ao site oficial dos Ninjas, dev1ce conta um pouco como se deu essa transferência. Segundo o jogador, o fato de morar na Suécia, falar a língua e as incertezas pós-pandemia o fizeram aceitar o desafio.

“Deixar Astralis é difícil, para dizer o mínimo. Os meninos sempre serão como uma família para mim, mas essa época cobiçosa me deixou pensando muito; onde me vejo quando tudo voltar ao normal? Eu moro na Suécia há algum tempo, falando a língua e estou realmente entusiasmado com este projeto NIP jovem e empolgante”, disse dev1ce.

Sua movimentação em direção à NiP, segundo o próprio dev1ce, lembra “o que LeBron James conseguiu com o Lakers”. Com o Major próximo de ser disputado, o dinamarquês quer que o troféu fique no país nórdico uma vez que a competição será disputada na Suécia.

dev1ce
dev1ce agora é jogador da Ninjas in Pyjamas. Foto: Reprodução

Dev1ce deixa a Astralis após pouco mais de cinco anos na equipe. Na organização dinamarquesa, o jogador foi multicampeão e fez parte de uma das melhores equipes da história do CS:GO mundial.

O jogador conquistou quatro vezes o Major sendo eles a ELEAGUE Major: Atlanta 2017, FACEIT Major: London 2018, IEM Katowice Major 2019 e StarLadder Berlin Major 2019. Além de tetracampeão mundial, dev1ce acumula outros títulos importantíssimos como a ESL Pro League Season 7 e 8, ECS Season 5 e 6 e BLAST Pro Series: Global Final 2019, por exemplo.

Veja também: Superando a doença: a emocionante história de Space no Warcraft 3