CS:GO: Entenda discussão entre MIBR e FURIA

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
June 17, 2020

A MIBR conseguiu vencer a FURIA pela primeira vez em uma MD3 na noite da última terça-feira (15) pela primeira partida da BLAST Americas Finals. No entanto, a série ficou marcada por xingamentos e desentendimentos entre os jogadores.

A discussão teve início por conta de um erro no servidor com os jogadores da MIBR no primeiro mapa do confronto. Fer e FalleN ficaram travados e não conseguiam se mexer, mas sem saber disso, arT eliminou Fer. Kscerato, da FURIA, já havia sofrido dano na rodada antes dos jogadores da MIBR ficarem travados.

A regra da competição diz que a rodada deveria continuar normalmente sob as condições. Porém, não mais segundo a regra, com ambas equipes de acordo, há a flexibilização dessa regra. E então começou a discussão.

Durante a pausa devido o erro, FalleN explicou a situação no Twitter e kNg respondeu dizendo que os jogadores da FURIA não haviam tido fairplay e que se omitiram sobre a volta da rodada.

Jaime Pádua, CEO da FURIA, publicou no Twitter que “mesmo com a regra falando que a FURIA não deveria voltar o round, entendemos que o vídeo do FalleN foi bem claro e optamos por livre vontade em dar rollback”. Então, a partida voltou a ser disputada normalmente. kNg disse que os atletas da FURIA voltaram “sob pressão porque não queriam voltar”.

Na Inferno, a MIBR por 16×14 e na Vertigo por 16×9. Após a finalização do confronto, os jogadores da MIBR voltaram a se pronunciar sobre o caso, como kNg no Instagram.

TACO cedeu uma entrevista à BLAST e pediu respeito à história da MIBR e também respeito aos “mais velhos”.

Minutos após a vitória, Fer disse que os jogadores da FURIA “são uns m…” em um tweet. Na sequência, continuou: “Todo dia eu acordo e olho pra uma caralhada de troféus. E me orgulho por ter ganho todos eles sendo justo e na bala. Nunca me beneficiei de uma injustiça e nunca me ausentei perante uma. Quer respeito? Conquiste ele sendo homem”.

Fer também realizou uma live na Twitch para comentar o caso. O jogador mostrou o que houve na partida com ele e seu companheiro de equipe e voltou a dizer que os jogadores da FURIA são uns “m…” e que não queriam jogar a rodada novamente, além de outros xingamentos.

Por parte da FURIA

Jaime Pádua disse estar feliz com a forma como os jogadores e o coach da FURIA procederam com o caso. “São nesses momentos que o crescimento, não só como atletas, mas como seres humanos acontecem”. Akkari, sócio da equipe, reforçou a fala do CEO e classificou a reação de Fer como “vergonhosa demais, triste, maldosa”.

arT, quem fez a eliminação da rodada, se pronunciou no Instagram e deu sua visão sobre o que aconteceu.

Os outros jogadores não comentaram o caso. O treinador Guerri disse que realizará uma live nessa quarta-feira (17) às 17h. “Todas as decisões tomadas hoje foram de MINHA responsabilidade! Éticas, corretas e amanhã batemos um papo sobre tudo”, disse o treinador.

Chat da partida

O histórico do chat da partida mostra a conversa entre kNg e arT sobre retomar a rodada.

chat MIBR FURIA
Chat da partida entre MIBR e FURIA (Imagem: Roque Marques/Reprodução)