CS:GO: Equipes iniciam a jornada em busca do título do CBCS nesta quinta (23)

CS:GO
De:Bruno Martins-
July 22, 2020

A temporada do Counter-Strike brasileiro volta nesta quinta-feira (23) com o primeiro dia de disputa do CBCS: The Conquest. A competição contará com grandes equipes e um formato inédito até agora, o formato suíço.

cbcs
Troféu do CBCS durante a final do segundo split de 2019. Foto: CBCS

A competição não contará com os três primeiros colocados da última edição. A BOOM, campeã, Redemption, vice e Sharks. A Redemption não ficará totalmente de fora já que a organização firmou parceria com a Neverest e disputará a competição sob o nome de Redemption Neverest; o elenco será formado pelos jogadores da própria Neverest.

A favorita ao título, com essas equipes de fora do CBCS, é a Imperial, equipe que conta com fnx. lenda do Counter-Strike brasileiro. A equipe foi a quarta colocada na última edição do campeonato e agora quer recuperar o prestígio e sair por cima na segunda temporada de 2020 da competição.

A PRG, INTZ e Evidence são as equipes que ficaram no meio da tabela na última temporada e correm por fora em busca do título da competição. Mas é importante salientar que as organizações possuem jogadores importantes e que podem impactar o jogo a qualquer momento.

cbcs
OLGA, jogadora da Black Dragons. Foto: CBCS

Black Dragons e FURIA Academy buscam se recuperar da campanha do CBCS: The Rising. As duas equipes não venceram e ficaram na última colocação em seus grupos. A Black Dragons vem com o mesmo elenco da última temporada, e a FURIA chega com novidades: zmb e r4ul no lugar de n1ssim e heat.

A novidade da temporada é a adição do Santos. O clube da Vila Belmiro chega para a sua primeira disputa do CBCS com a seguinte escalação: xns, keiz, voltera, MALLby e detr0it. O Peixe não tem muitas pretensões, mas quer fazer bonito em sua estreia.

As estreia no CBCS

A competição começa para valer nesta quinta-feira (23) com quatro jogos. O formato da competição também será diferente. Agora, o CBCS é disputado em formato suíço, diferente da fase de grupos da última edição.

Na primeira rodada, a Neverest Redemption encara a INTZ às 19h e a Imperial enfrenta a FURIA Academy na sequência. Após, é a hora da estreia da PRG contra a Black Dragons e a Evidence joga contra o Santos.

Ao final dessa primeira fase, o CBCS terá um qualificatório que será realizado entre os dias 28 de julho e 5 de agosto para uma vaga nos playoffs. As duas melhores equipes da seletiva vão disputar um lugar no mata-mata com os quatro piores da primeira fase.

O CBCS é o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike e está em sua quarta edição. O CBCS: The Conquest será disputado entre os dias 23 de julho e 27 de agosto.

Veja também: CS:GO: Apoka sobre snowzin: “A ideia é prepará-lo para o futuro e não para disputar o campeonato”