CS:GO: ESEA anuncia mudanças no formato de competições para 2021

CS:GO
De:Bruno Martins-
January 8, 2021

A ESEA anunciou na tarde da última quinta-feira (7) mudanças para o formato dos campeonatos realizadas pela mesma para a temporada de 2021 do CS:GO. A liga que dá acesso à ESL Pro League contará com quatro temporadas com uma vaga para dedicada ao campeão de cada uma.

Segundo a ESEA, em seu comunicado oficial, o objetivo da mudança é “dar aos jogadores mais oportunidades de subir nas divisões e jogar pelo prêmio em dinheiro com mais frequência, reduzindo o tempo de inatividade sem competição entre as temporadas”. A reformulação do formato da ESEA alçará mais equipes à disputa da ESL Pro League com quatro vagas na América do Norte e Europa.

As edições da temporada 2021 já foram confirmadas; confira o calendário divulgado pela ESEA.

  • Season 36: Janeiro – Abril
  • Season 37: Maio – Julho
  • Season 38: Agosto – Outubro
  • Season 39: Outubro – Dezembro

Mudanças também foram confirmadas na questão de premiação e formato da liga. O premio em dinheiro de cada uma das temporadas agora será de US$ 100 mil e “será dividido entre os oito primeiros da UE e NA, respectivamente”, disse em comunicado.

Quanto ao formato em si, as 18 equipes serão divididas em dois grupos que será disputado em partidas MD3 em pontos corridos, ou round-robin. Os quatro melhores times de cada grupo irão jogar os playoffs em formato MD3 de dupla-eliminação.

ESEA anuncia mudanças no formato das competições para 2021. Foto: Reprodução

Veja também: Chuva de “exposeds” mostra o lado mais sujo do cenário brasileiro de esports