A ESL Pro League já tem data para voltar a ser disputada. A ESL anunciou nesta segunda-feira (8) que a competição retornará no dia 2 de setembro e ainda vê a possibilidade do torneio ser disputado offline.
The #ESLProLeague will return on September 2nd with it’s 12th season 🙌
✅ 24 of the world’s best teams
✅ 4 action-packed weeks with top tier #CSGOGet all the details regarding format, qualification process and the new special qualifier below 👇
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) June 8, 2020
Em seu site oficial, a organizadora afirmou que está monitorando a evolução global da COVID-19 para que os jogadores possam “viajar com segurança sem maiores restrições”. Casso isso não seja possível, a ESL Pro League continuará online.
BOOM, Sharks e Renegades receberam o convida da ESL para disputar a edição por conta da pandemia global. As equipes não puderam participar da competição por conta das restrições de viagens.
Além das equipes participantes da Pro League, a organizadora também fará um classificatório com as equipes que foram rebaixadas à Mountain Dew League (MDL) por causa da alteração da liga. Essa seletiva reunirá as equipes das cinco regiões existentes.
As equipes já confirmas são as seguintes: os parceiros 100 Thieves, Astralis, Complexity, ENCE, Evil Geniuses, FaZe Clan, Fnatic, G2, mousesports, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, Liquid e Vitality, além das convidadas BOOM, Sharks e Renegades.
No qualificatório, serão seis equipes a disputar apenas duas vagas na ESL Pro League. As equipes que participarão da seletivas serão as seguintes:
- América do Sul: DETONA e Isurus;
- América do Norte: FURIA, Triumph e Infinity;
- Europa: BIG, forZe, GODSENT, HAVU, HellRaisers, Heroic, North, OG, Sprout, Singularity, Spirit e Virtus.pro;
- Oceania: AVANT, Chiefs, Ground Zero, ORDER e Paradox;
- Asia: Beyond, BTRG, Invictus, Lucid Dream, Paper Rex, TYLOO e ViCi.
Veja também: CS:GO: Ligação entre MIBR e Yeah terão que ser desfeitas até o Major