Para FalleN, os primeiros dias de treinamento da FURIA foram promissores para o futuro. Apesar disso, o Verdadeiro disse que há muito para evoluir nessa jornada e o novo capitão do quinteto brasileiro pediu calma na busca por títulos.
Na última terça-feira (18), a equipe da FURIA realizou uma entrevista coletiva. Entre os assuntos desenvolvidos, o tópico da pressão externa do time veio à tona. FalleN respondeu à questão. Ele falou que a equipe começou no caminho certo, mas que a escalada até o topo é devagar e por levar um tempo.
Ideias na prática
FalleN falou da sua experiência em times que geraram grandes expectativas. Ele admitiu que existem essas expectativas e esperança do torcedor com a FURIA e disse que o grupo tem uma ideia do que trabalhar e citou sua chegada no time junto de chelo.
Eu já vivi esses momentos antes em outros times, quando você monta um grupo em que você começa a pensar em grandes conquistas e ir bem nos torneios. É sempre um momento legal. Eu acredito que a gente montou um time com expectativa e esperança, sabemos do potencial de cada jogador, de como performou em anos anteriores, temos uma ideia do que faltava para o próximo passo e do quanto minha chegada e do chelo podem agregar.
E não adianta manter as estratégias no mundo das ideias. Isso é importante também para FalleN. Ele citou que os treinamentos estão sendo intensos e o time vai explorar seu estilo e o de arT juntos.
Tudo isso está no mundo das ideias, no que queremos realizar. Agora é o período mais difícil que é transformar essas ideias em prática. A gente vem treinando com muito afinco nos últimos 13 dias, conversando, tentando explorar o que há de melhor dos dois mundos: de onde eu venho no CS e com o que já existia aqui na FURIA. Só após os resultados e passar pelos primeiros desafios vai ser possível pensar em títulos. Se vier o primeiro título logo, quem não vai ficar feliz? Mas temos que ter a cabeça no lugar e saber que esse tipo de objetivo não se conquista da noite para o dia, a escalada é devagar.
Início promissor: um passo de cada vez
FalleN também disse que tudo está promissor desde quando chegou na FURIA. Ele sabe que a pressão existe, mas disse entender que para lidar com ela, o time deve estar bem internamente e destacou que o quinteto precisa de tempo para evoluir o entrosamento entre os jogadores.
Está sendo uma coisa muito promissora desde o começo, então meu mindset para tentar não ficar afetado com a pressão, que já existe, é de entender que a gente precisa estar bem internamente como time e visualizar que essa é uma jornada que não se faz em dois ou três meses, mas é um processo que vamos trabalhando. Quanto antes vier melhor, é nosso objetivo, mas não pode ser o único. Temos que ficar focados no dia a dia.
- Veja também: CS:GO: FalleN explica escolha pela FURIA