×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: FalleN cita início promissor da FURIA, mas destaca que “a escalada é devagar” 

CS:GO

Para FalleN, os primeiros dias de treinamento da FURIA foram promissores para o futuro. Apesar disso, o Verdadeiro disse que há muito para evoluir nessa jornada e o novo capitão do quinteto brasileiro pediu calma na busca por títulos.

Na última terça-feira (18), a equipe da FURIA realizou uma entrevista coletiva. Entre os assuntos desenvolvidos, o tópico da pressão externa do time veio à tona. FalleN respondeu à questão. Ele falou que a equipe começou no caminho certo, mas que a escalada até o topo é devagar e por levar um tempo.

Ideias na prática

FalleN falou da sua experiência em times que geraram grandes expectativas. Ele admitiu que existem essas expectativas e esperança do torcedor com a FURIA e disse que o grupo tem uma ideia do que trabalhar e citou sua chegada no time junto de chelo.

Eu já vivi esses momentos antes em outros times, quando você monta um grupo em que você começa a pensar em grandes conquistas e ir bem nos torneios. É sempre um momento legal. Eu acredito que a gente montou um time com expectativa e esperança, sabemos do potencial de cada jogador, de como performou em anos anteriores, temos uma ideia do que faltava para o próximo passo e do quanto minha chegada e do chelo podem agregar. 

fallen durante o major no brasil
Foto: HLTV

E não adianta manter as estratégias no mundo das ideias. Isso é importante também para FalleN. Ele citou que os treinamentos estão sendo intensos e o time vai explorar seu estilo e o de arT juntos.

Tudo isso está no mundo das ideias, no que queremos realizar. Agora é o período mais difícil que é transformar essas ideias em prática. A gente vem treinando com muito afinco nos últimos 13 dias, conversando, tentando explorar o que há de melhor dos dois mundos: de onde eu venho no CS e com o que já existia aqui na FURIA. Só após os resultados e passar pelos primeiros desafios vai ser possível pensar em títulos. Se vier o primeiro título logo, quem não vai ficar feliz? Mas temos que ter a cabeça no lugar e saber que esse tipo de objetivo não se conquista da noite para o dia, a escalada é devagar. 

Imagem de FAlleN com o uniforme da FURIA
(Imagem: Divulgação/FURIA)

Início promissor: um passo de cada vez

FalleN também disse que tudo está promissor desde quando chegou na FURIA. Ele sabe que a pressão existe, mas disse entender que para lidar com ela, o time deve estar bem internamente e destacou que o quinteto precisa de tempo para evoluir o entrosamento entre os jogadores.

Está sendo uma coisa muito promissora desde o começo, então meu mindset para tentar não ficar afetado com a pressão, que já existe, é de entender que a gente precisa estar bem internamente como time e visualizar que essa é uma jornada que não se faz em dois ou três meses, mas é um processo que vamos trabalhando. Quanto antes vier melhor, é nosso objetivo, mas não pode ser o único. Temos que ficar focados no dia a dia.

Imagem de FalleN na FURIA

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 19 de julho de 2023 • Editado há 10 meses

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais