Um dos maiores jogadores da história do CS:GO e um dos pilares do cenário competitivo brasileiro, FalleN já está com a aposentadoria na mente. O awper e capitão da Imperial planeja pendurar o mouse em 2023 e seguir outro caminho na cena.
Em entrevista ao podcast Monkey Business Show na última terça-feira (26), FalleN falou sobre a possibilidade de se aposentar como jogador de CS:GO. “Você não pode fazer a mesma coisa a vida inteira, é impossível”, disse o Verdadeiro. “Talvez eu tenha pensado nisso ultimamente porque vou parar em breve, no próximo ano e meio, algo assim”, completou.
Além disso, o FalleN também falou sobre como tem traçado seus objetivos para quando a aposentadoria finalmente chegar. Nessa questão, o brasileiro tem dúvidas. Embora tenha apreço por ajudar no desenvolvimento das equipes, ser técnico poderá ser complicado, uma vez que seu planejamento de vida será o mesmo.
Às vezes, sinto vontade de treinar e ajudar outras equipes a ter sucesso e serem vitoriosas. Mas, em simultâneo, seria complicado porque é a mesma vida que tenho agora, onde não posso passar muito tempo em casa
No entanto, a criação de conteúdo também é algo que FalleN tem pensando em adotar quando se aposentar. “Gosto muito de streaming, gosto muito de criar conteúdo e estar em contato com as pessoas. Streaming é muito legal porque eu poderia ficar em casa, e isso é algo bom”.
Para finalizar, o capitão admitiu seu gosto por “desenvolver novos jogadores” e que pensa na possibilidade de ajudar no progresso de novos atletas.
Gosto muito da parte de ensino do jogo, onde posso desenvolver novos jogadores. Eu tenho muito conhecimento que eu realmente sei como passar. Sei de coisas que podem tornar as pessoas melhores. Isso é o que eu fiz há muito tempo, e talvez quando eu me aposentar, eu possa voltar a isso.
Veja também: Brasileiro recria pool_day na Unreal Engine 5 e resultado impressiona