João “felps” Vasconcellos não faz mais parte dos ex-Luminosity Gaming e está procurando uma nova organização. O jogador estava na equipe por empréstimo, após ter sido movido para o banco da MIBR. A novidade foi revelada nessa terça-feira (1) pelo jogador.
My future / Meu futuro
Read: https://t.co/PJsusXMKVb
— Joao Vasconcellos (@felperaa) October 1, 2019
Os jogadores, que foram despedidos da Luminosity, continuaram por três semanas nos Estados Unidos, bancando a estadia no país. A equipe está com vaga garantida na décima temporada da ESL Pro League, mas “ainda não se sabe o futuro do time”, revelou o treinador Rafael “zakk” Fernandes.
Felps disputou o qualificatório para o StarLadder Major Berlin e o qualificatório para a DreamHack Masters Malmö. O time não conseguiu a classificação nas duas oportunidades. Recentemente, disputou a segunda semana da ECS. Felps e companhia foram derrotados pela MIBR, sendo eliminados na primeira etapa.
Na sua última passagem pela MIBR, não teve muito sucesso. A melhor campanha da equipe foi a 3°/4° colocação no IEM Katowice Major. Nesse período, a equipe disputou nenhuma grande final.
O jogador de 22 anos já atuou na SK Gaming, onde conquistou 5 títulos em 2017, sendo um deles a ESL One Cologne 2017ao vencer a Cloud9. A passagem do jogador pela equipe brasileira terminou em janeiro de 2018, quando foi substituído por Ricardo “Boltz” Prass.