Hoje tem Brasil em decisão no CS:GO internacional. Neste domingo (16), a FURIA enfrenta a Liquid na decisão da DreamHack Open Summer: North America. Com base no CS:GO desempenhado pelas equipes, a expectativa é que o jogo seja disputado e emocionante.
Continue depois da publicidade
Os brasileiros chegam confiantes para esta final contra a Liquid. O quinteto capitaneado por arT já derrotou a Liquid em uma decisão nesse ano: a FURIA venceu EliGE e companhia na decisão da DreamHack Masters Spring.
Na ocasião, a FURIA venceu por 3-0 na final: um mapa de vantagem por ser oriunda da upper bracket e vitórias na Mirage e Vertigo por 16-12 e 16-5, respectivamente.
Após a entrada de HEN1 na equipe, a FURIA subiu de produção em suas participações em competições internacionais. A equipe segue evoluindo seu jogo desde sua mudança aos EUA e 2020 parece ser um ano de afirmação da equipe como uma das mais gabaritadas no mundo.
A Liquid, por sua vez, quer a revanche contra os brasileiros. Para isso, a equipe vem com novidade em seu elenco. A saída de nitr0 para o Valorant, e a entrada de Grim, que fez se destacou no cenário após excelente jogo contra a MIBR, vai dar um gás a mais para os americanos.
Continue depois da publicidade
Os americanos, apesar de não desempenharem como no primeiro semestre de 2019, quando foram os melhores do mundo, tem um jogo bastante estruturado e que pode acarretar em problemas para os brasileiros.
Na DreamHack Open Summer, Liquid busca seu segundo título em 2020. A equipe venceu a temporada 11 da etapa da América do Norte da ESL Pro League. Na ocasião, a Liquid venceu a Evil Geniuses por 3-0. A FURIA participou na competição, mas não chegou na decisão: foi derrotada pela Evil Geniuses na lower bracket final.
As duas equipes foram as melhores da DreamHack Open Summer e não perderam ainda na competição. FURIA e Liquid contam com uma campanha quase igual. A Liquid não perdeu um mapa sequer durante toda a competição; a FURIA foi derrotada somente na Mirage em partida contra a Team One.
O jogo deve ser complicado para os dois quintetos e com isso em mente, os torcedores esperam uma série disputada e um jogo emocionante.
Continue depois da publicidade
FURIA e Liquid ficaram em primeiro lugar em seus grupos durante a primeira fase da DreamHack Open Summer e avançaram às semifinais sem grandes dificuldades. Nas semifinais, duas vitórias por 2-0 colocaram as equipes na decisão da competição: a Liquid venceu a Team One e a FURIA derrotou a Chaos.
A grande final da DreamHack Open Summer será disputada neste domingo (16), às 14h. A partida será disputada em MD3. As equipes, além do título, disputam uma premiação, para o campeão, de US$ 35 mil.
Veja também: CS:GO: Após LEC, BLAST também rescinde contrato com a NEOM
Continue depois da publicidade







