Gio é experiente no cenário competitivo de CS:GO. Com passagens em organizações como jogador e treinador, além de integrar equipe de casters, o criador de conteúdo se deparou com diversos cenários. Ao 2v1 Podcast, do Mais Esports, Gio contou um pouco dos processos de reestruturação de uma organização e mudança de filosofia.
Estrutura desorganizada
Durante a entrevista, Gio comentou problemas que enfrentou quando chegou na w7m. Com problemas de comunicação e estrutura, o entrevistado revelou que tomou as rédeas da situação para resolver os problemas.
Eu acho que quando você começa a criar uma casca, você se torna um ponto de referência. Por exemplo, na w7m a gente tinha manager para o time de CS:GO. Era uma organização que investiu R$ 3 milhões no office, tinha quatro equipes. Quando eu entrei na w7m, comecei a perguntar quais eram os problemas, eu fiz uma lista e arrumamos internet nova. Também tinha a questão que os jogadores estavam comendo a mesma marmita há muito tempo, não tinha variedade e pedi para trazer uma cozinheira. O ponto é: algumas coisas de estrutura da w7m, eu cheguei arrumando perguntando para os jogadores e não para organização. A organização estava reclamando de uma coisa: os resultados, mas tinham várias pequenas reclamações [que ajudaram o resultado não chegar].
Convocação para solução
Os problemas não vão se resolver sozinhos e sabendo disso, Gio convocou os jogadores para ajudá-lo. Com uma proposta para solução das questões encontradas no dia-a-dia, o profissional aumentou o nível da equipe.
Teve um dia que caiu a internet e os jogadores reclamaram dizendo que era muito ruim e que tinha que trocar. Eu propus que ao invés de só reclamar, a gente tinha que levar isso para a organização. Eu cheguei para o dono da w7m e perguntei se ele estava falando com o time, mas ele respondeu que não. A gente tinha um problema de comunicação. Depois, o time passou a conversar muito melhor. Eu falei para parar de reclamar e trazer a solução.
Nova dinâmica e evolução
Essa nova dinâmica apresentada por Gio foi importante para a equipe. Na época treinador do time, sua visão ajudou no desenvolvimento do elenco e também no psicológico dos atletas.
Toda essa dinâmica fez com que a w7m tivesse um ambiente de pensamento de solução de problemas que aí nós ganharíamos algo. Todo mundo no time chegava em mim: virei o porta-voz da organização para o time e vice-versa. Perfeito, era o que tinha que fazer, mas antes não existia essa dinâmica. A responsabilidade do treinador era ganhar. A gente mudou toda estrutura com novos processos. Chegou um ponto em que falei com os jogadores que o treino estava marcada para começar às 11h e no horário eles estavam lá.