CS:GO: Há 16 anos, MIBR conquistava a ESWC 2006, primeiro título mundial do Brasil

CS:GO: Há 16 anos, MIBR conquistava a ESWC 2006, primeiro título mundial do Brasil

O dia 2 de julho é especial para os fãs brasileiros de Counter-Strike e também para os torcedores do MIBR. Há 16 anos a organização brasileira conquistava o primeiro mundial para o Brasil após vitória sobre a Fnatic na final.

Na época, a escalação contava com jogadores que se tornaram lendários mais tarde. O MIBR era composto por fnx, cogu, nak, bruno e KIKO. Esse foi o elenco responsável por colocar o Brasil no mapa do Counter-Strike mundial.


Continue depois da publicidade

Há 16 anos, MIBR conquistava a ESWC 2006, primeiro título mundial do Brasil. Foto: ESWC

A jornada do MIBR

A conquista não foi fácil e o MIBR precisou passar por dois campeonatos nacionais antes de ir para o mundial. Primeiro, a organização venceu a g3nerationX na final da Brazil Cup 2006 para garantir vaga na ESWC Brazil 2006, que teve a mesma final que levou o MIBR à ESWC 2006.

Vale lembrar que nestes campeonatos, o MIBR contava com duas equipes: uma jogava com a tag MIBR.SP e a outra com a MIBR.RJ. Quem avançou à ESWC Brazil 2006 foi o time de São Paulo.


Continue depois da publicidade

MIBR em entrevista na ESCW 2006. Foto: ESWC

A ESWC 2006

O formato da competição neste ano era muito diferente do atual. A ESWC 2006 começou já na fase de quartas de final e com mapas definidos por fase de competição. Isto é: todos os jogos das quartas de final foram na Nuke, a semifinal foi na Train e a final na Inferno. Todas as partidas em MD1.

No primeiro jogo do mundial, o MIBR bateu os espanhóis da x6tence pelo placar de 16-5 e se classificou para enfrentar a ALTERNATE aTTaX, uma equipe alemã. Essa foi a partida mais complicada para os brasileiros que tiveram que jogar a prorrogação para vencer por 19-16. Na final, o MIBR enfrentou a Fnatic da lenda f0rest e venceu por 16-6 para celebrar o título mundial para o Brasil.

Veja também: Ex-atletas do Cruzeiro Esports processam o clube e a 7W, diz site


Continue depois da publicidade