Anunciada para ser a volta das competições presenciais no CS:GO, a IEM Global Challenge tomará um caminho diferente. A ESL anunciou nesta segunda-feira (9) que a competição será disputada online devido a pandemia da COVID-19.
Due to the restrictions around COVID-19 in 🇩🇪, we’ve made the decision to transition the #IEM Global Challenge to an online event.
🌐 One global tournament
👊 @furia, @Heroicgg and 6 more teams
💰 $500,000 & #IntelGrandSlam
🎄 Last CS:GO event in 2020👉 https://t.co/SctYdwAx09 pic.twitter.com/xQRxnSqWoa
— Intel®ExtremeMasters (@IEM) November 9, 2020
Em nota, a organizadora de torneios afirmou que a decisão foi tomada com base no “aumento diário do número de casos COVID-19 em toda a Europa e Alemanha entrando em um bloqueio nacional”. Com essa questão em pauta, as restrições impedem a ESL de “operar o torneio” como pretendia anteriormente.
Mesmo online, a competição será baseada na Europa e a ESL também disse que ajudará as equipes a encontrar instalações adequadas para a prática do CS:GO em alto nível. Até o momento, apenas Heroic e FURIA estão classificadas para disputar a competição.
A IEM Global Challenge será realizada entre os dias 15 e 20 de dezembro, em formato online, e terá a participação de oito equipes, além de uma premiação de meio milhão de dólares.
Veja também: CS:GO: Argentino vence clutch com no scope incrível, e narrador vai à loucura