Os principais campeonatos do primeiro semestre acabaram e com isso o player break chegou. O período de descanso dos jogadores pode ser de afastamento apenas dos servidores, uma vez que a janela de transferência promete ser intensa.
Com o fim iminente do CS:GO e a chegada do CS 2, muitas equipes querem reformular seu elenco. A busca por IGLs promete ser uma das mais acirradas, inclusive. FalleN está nesse bolo: ele tem reunião marcada com a FURIA e rumores dizem que a paiN também tem interesse no jogador. Além disso, o Verdadeiro não descartou permanência na Imperial.
A intensidade do mercado de transferências foi confirmada por zakk, treinador da Imperial. Em um tuíte no fim de maio, o técnico falou que “os bastidores do CS estão uma loucura” e que o “segundo semestre do CS brasileiro não será o mesmo”.
Panelas estão sendo formadas
Países estão se unindo
Líderes estão virando subordinados
Subordinados estão virando liders
Assaults estão virando AWPs2 semestre o CS brasileiro não será o mesmo nunca mais
— zakk (@zakkfps) May 31, 2023
O caster launders também fez um tuíte no qual fala de mudanças, principalmente na questão dos IGLs. Segundo ele ouviu, nenhum capitão está seguro nessa janela de transferências, o que pode confirmar grandes trocas nas equipes Tier-S.
siuhy
hooxi
art
biguzera
FalleN
dexteri’ve heard small to big things about all of these igls coming into the player break
NO IGL IS SAFE IN JUNE
— lau (@launders) June 13, 2023
Segundo bem escreveu o jornalista Jairo “Foxer” Junior do portal Game Arena, as equipes brasileiras esperam pela decisão de FalleN para dar início na chamada dança das cadeiras. Uma vez que equipes interessadas no awper estão com o elenco completo, jogadores estarão livres para assinar com outras equipes.
No Brasil não é diferente. Equipes também buscam soluções para os seus problemas. O Fluxo, por exemplo, já comunicou a ida de history ao banco de reservas. Por outro lado, felps confirmou que não sabe qual será seu futuro.
As indefinições seguem, assim como os rumores e especulações. O fato é que o mercado será intenso com a chegada do CS 2 e com as equipes se movimentando para reforçar seus elencos para a atualização do Counter-Strike.
- Veja também: Quais serão os próximos campeonatos de CS:GO?