CS:GO: Jogador replica parte da jogada lendária de coldzera

CS:GO
De:Bruno Martins-
July 7, 2020

Uma das jogadas mais icônicas da história do CS:GO, feita por coldzera, foi replicada parcialmente por um jogador anônimo. O jogador em questão publicou um clipe curto no qual lembra, e muito, a jogada de coldzera na Mirage em 2016, durante a MLG Columbus.

coldzera… from GlobalOffensive

O salto com uma double-kill no scope de AWP, jogada lendária do brasileiro coldzera, foi replicado por um usuário do Reddit. Embora tenham algumas pequenas diferenças, não dá para negar que os abates do brasileiros vem logo na mente ao ver o clipe.

O usuário frick_frik publicou o lance e logo pode-se ver que o jogador vai em direção ao bomb site B, na região da Van. O jogador lança uma HE, pula, vê os inimigos e atira. O resultado é double-kill que coldzera eternizou no CS:GO.

O lance original de coldzera

No lance original de coldzera, o brasileiro faz quatro abates em sua jogada. Coldzera está cravado no Tapete quando adreN aparece e logo é abatido. O brasileiro também pula para conquistar informações sobre os adversários e logo que eles surgem em sua tela, coldzera faz os dois abates com o pulo e sem scope da AWP. Ao fim, na região da Van, o brasileira ainda faz seu quatro abate contra s1mple.

A jogada de coldzera foi tão emblemática que a Valve o presenteou com um grafite no local que o lance aconteceu. O desenho é uma AWP alada e no lugar do scope, tem quatro caveiras simbolizando todos os abates do brasileiro.

O lance aconteceu em um jogo contra a Team Liquid durante a semifinal do MLG Major Columbus 2016. Coldzera jogava ainda pela Luminosity e a equipe conquistou o primeiro título de um Major para o Brasil.

Grafite em homenagem à jogada de coldzera (Imagem: Valve/Reprodução)

Veja também: CS:GO: Sport Recife anuncia contratação de elenco