Nesta terça-feira (19), a Astralis anunciou através de suas redes sociais que o jogador JUGi, recém-contratado para ocupar a posição de reserva, assumirá a titularidade da equipe no lugar de gla1ve. De acordo com a organização, a mudança aconteceu por conta de problemas de saúde que afastarão o capitão dinamarquês dos servidores por pelo menos três meses.
Jakob @JUGiOfficial Hansen is facing his Astralis debut today, as @gla1ve_csgo goes on medical leave.
— Astralis (@astralisgg) May 19, 2020
Por conta de seu afastamento, gla1ve não participará de pelo menos dois dos próximos torneios da Astralis: a DreamHack Masters Spring e a BLAST Premier Europe Showdown, marcadas para acontecer nestes três meses. A organização não revelou quem passará a liderar a equipe na ausência do capitão.
Em nota publicada em seu Twitter, gla1ve afirmou que esta foi a decisão mais difícil de sua vida e que deixará os servidores por conta de estresse e fadiga.
“Por um longo período de tempo, eu venho tendo sintomas de estresse e fadiga. A Astralis e meus companheiros tentaram diversas coisas para me ajudar com isso, mas como o problema persiste, eu e meu médico decidimos que preciso de uma pausa. Eu usarei os próximos três meses para descansar e depois disso voltarei a Astralis. É difícil colocar a saúde em primeiro lugar, mas descobri que é o necessário”.
JUGi fará sua estreia pela Astralis nesta terça-feira (19), ás 09:00h. Os dinamarqueses enfrentarão seus compatriotas da Heroic pela DreamHack Masters Spring, torneio que contará com uma premiação de 160 mil dólares.
Por conta da mudança, a Astralis usará a seguinte formação pelos próximos meses:
- Nicolai “dev1ce” Reedtz
- Peter “dupreeh” Rasmussen
- Andreas “Xyp9x” Højsleth
- Jakob “JUGi” Hansen
- Emil “Magisk” Reif
Veja também: W7M vence Red Canids e é campeã do CLUTCH.