CS:GO: Na busca do bicampeonato da GC Masters, KHTEX garante RED na briga pelo título

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 28, 2020

A RED Canids irá para a Gamers Club Masters V com sua nova escalação, agora com quase dois meses de treino. Depois de um desempenho abaixo do esperado na Redragon Challenge, KHTEX quer fazer diferente no ‘Major Brasileiro’.

“Entramos esperando vencer apesar do pouco tempo juntos, independente de treino. Não esperávamos perder, mas por não termos treinado nenhum dia, foi um resultado aceitável. Foi tudo no improviso e ainda conseguimos jogar bem. Com treinos podemos ir bem mais longe”, declarou.

E o período de treinos chegou. Desde 11 de junho, quando a RED foi derrotada pela W7M na Redragon Challenge, a formação da Matilha está sem atuar competitivamente. Com mais de um mês em hiato, KHTEX acredita que a RED tem potencial de ser campeã da GC Masters.

“Temos condições de vencer o campeonato. Dois meses de treino não é muito tempo, mas conseguimos treinar bastante coisa e melhorar bastante pontos. Acreditamos que estamos preparados para a GC Masters e vamos fortes. Com certeza seremos um dos times que brigarão pelo título”.

Caso a RED vença a GC Masters, será o bicampeonato da dupla KHTEX e Destiny no torneio que já venceu o campeonato em 2018 pela Team Wild. Feliz pela recepção da equipe, que o  “respeita muito” e o deixa se “sentir tranquilo no time, KHTEX está animado para tentar repetir o feito junto do seu amigo – agora vestindo um novo uniforme.

“Jogar com o Destiny é muito bom, é meu amigo de longa data. Nos conhecemos há quase dez anos, ele é ótimo no jogo e gosto demais de jogar ao lado dele. É um dos caras mais de boa que já conheci no CS. Nós vencemos a GC Masters e alguns outros torneios naquele ano que foi um ano sensacional para nós e esperamos vencer de novo. Eu até brinquei com ele que juntos nunca perdemos uma GC Masters, então vamos atrás desse bicampeonato agora com os meninos da RED”, comentou.

KHTEX imperial cbcs
KHTEX na final da primeira edição do CBCS, pela Imperial (Foto: CBCS/Reprodução)

Devido a pandemia do coronavírus, todo o torneio será disputado online. Para KHTEX, isso não é um problema e “não mudará nada” já que agora as condições são iguais para todos: “Monitor é igual, cadeira é igual, computador é bom”. Diferente de tempos passados. Agora, todos têm condições de vencer mesmo remotamente.

Uma equipe que o jogador de 23 anos vê como favorita a levar a GC Masters é a BOOM. Comandada por Apoka, a equipe venceu os 3 últimos torneios que disputou: ESL One Road to Rio, CBCS e o Redragon Challenge. Embora o domínio seja evidente, KHTEX crê que alguém os vencerá “a qualquer momento”.

“Com certeza [a BOOM é favorita]. Não tem como ver o time deles com outros olhos. É um time perigoso, que todo mundo respeita, com certeza são os mais cotados [a vencer a GC Masters]. Eles têm ganhado os campeonatos aqui, mas não tem sido com facilidade. A qualquer momento, alguém vai ter tirar isso deles e eu espero que seja a gente já no próximo campeonato”, disse.

O caminho para o título começará nessa quinta-feira (30). Às 17h, a RED enfrentará a Bravos pelo grupo B. KHTEX acredita que será um grupo “difícil para todo mundo”, no entanto, vê a Matilha “preparada para qualquer adversário”.

Para começar a atuar na RED, KHTEX e fnx mudaram de lado. Enquanto o primeiro deixou a Imperial para ir à RED, fnx seguiu o caminho inverso. Para KHTEX, não tem pressão sobre ele em assumir essa posição.

“Ele tem a história dele, eu tenho a minha. A dele é bem maior que a minha, é um jogador respeitado, todo mundo gosta, inclusive eu. Todo jogador de CS já se inspirou nele e eu não me sinto pressionado e sim feliz por talvez estar no nível de quem já fez tanto pelo nosso jogo e eu poder entrar em uma vaga que era dele. Me sinto lisonjeado com isso”.

A Gamers Club Masters V contará com Isurus, Keyd, W7M, BOOM, paiN, Bravos e Asterius além da RED. A competição terá premiação total de R$ 60 mil. A final será no dia 2 de agosto.