- Publicidade -

MIBR e FURIA se enfrentam pela primeira vez após a polêmica que ocorreu na BLAST Premier. A rivalidade ascendente entre as duas equipes irá culminar em um confronto decisivo para as duas equipes nesta sexta-feira (26) pela cs_summit 6.

mibr e furia
MIBR e FURIA tem confronto decisivo. Foto: Victor Macedo/Mais Esports

Não bastasse o apelo pela rivalidade e pela campeonato em si, a partida irá definir os rumos dos brasileiros em direção à ESL One Rio Major 2020, o principal torneio de CS:GO do cenário competitivo.

A cs_summit 6 é um campeonato RMR e os pontos que estão em jogo são muito importantes para uma melhor colocação das equipes brasileiras. MIBR e FURIA não estão bem colocadas e precisam de pontos para o sonho continuar vivo.

A MIBR precisa ficar bem colocada para continuar sonhando com a participação no Major no Brasil. Se eliminados, FalleN e companhia não estarão fora da ESL One Rio, mas deixará a equipe em um momento muito difícil em busca da classificação. A FURIA está melhor colocada do que seus compatriotas, mas ainda assim arT e companhia também precisam de uma boa colocação para continuar sua busca pela vaga.

MIBR coleção
Elenco da MIBR apresenta nova coleção (Foto: Reprodução/MIBR)

Hoje, a MIBR ocupa a sétima colocação de 13 equipes e conta com 904 pontos. A Liquid, líder do ranking, possui 1900 pontos. Por conta das trocas de jogadores, a MIBR perdeu pontos conquistados pela colocação no Major de Berlim e na ESL: Road to Rio. A FURIA possui 1500 pontos e ocupa a quinta colocação, que garante uma vaga na primeira fase do Major. Os pontos da equipe foram conquistados na ESL: Road to Rio.

Os adversários dos brasileiros estão disputando a mesma competição e uma eliminação precoce de FURIA ou MIBR, junto com o avanço das equipes que estão logo acima, coloca os brasileiros em uma situação complicada na corrida pela vaga no Major.

FURIA
arT e Guerri, respectivamente capitão e treinador da FURIA. (Foto: Beyond The Summit)

Por esses motivos, MIBR e FURIA, em mais um clássico de botar fogo no cenário nacional, precisam da vitória nessa partida decisiva. O triunfo de um é a eliminação do outro e pode significar um distanciamento muito grande da equipe eliminada da tão sonhada disputa do Major em casa.

Veja também: CS:GO: Por conta de conflito de interesses, elenco da Yeah deve ser vendido