A MIBR não disputará mais a IEM New York. De acordo com a organizadora, a equipe brasileira não é mais elegível de acordo com as regras do RMR. A MIBR perdeu todos os pontos por conta do uso do conhecido ‘bug do coach’ por parte de dead.
We’re announcing some team updates to #IEM New York Online:
– @mibr and @hard_legion replaced by @ChaosEC and the winner of @invgaming International vs @HELLRAISERSgg respectively
– Champions of NA will be invited to the IEM Global Challenge in Decemberhttps://t.co/GMOIEqe1kZ pic.twitter.com/XVpnu24mFo— Intel®ExtremeMasters (@IEM) September 24, 2020
Além da perda de pontos do RMR, a MIBR também perdeu três jogadores de seu elenco: FalleN, que pediu para ir ao banco, fer, TACO e o próprio dead, que foram dispensados pela organização. Com isso, a equipe brasileira também não possui jogadores suficientes para disputar a competição.
Na IEM New York, a MIBR será substituida pela Chaos, que foi convidada pela ESL para disputar a competição no lugar dos brasileiros. Inclusive, as duas equipes, MIBR e Chaos, recentemente, tem uma questão entre si. Após o jogo das duas equipes na cs_summit, jogadores da Chaos foram acusados de usar trapaça.
Além da MIBR, a Hard Legion também não disputará a competição. A equipe será substituida pelo vencedor da partida entre Invictus Gaming e HellRaisers.
Veja também: CS:GO: FURIA terá seis jogadores no elenco, revela Guerri