Recentemente, a Natus Vincere anunciou a saída de Kirill “Boombl4” de sua escalação de CS:GO por conta de “altos riscos à reputação do clube”. Porém, a situação do time poderia estar bem pior caso a NaVi tivesse seguido em frente com seu plano inicial e demitido todos os atletas russos que faziam parte da organização.
Em entrevista a um podcast transcrito pela escorenews, Oleksii “xaoc”, COO da NaVi, revelou que pensou seriamente em demitir todos os aletas russos, porém voltou atrás e definiu que o clube seguirá trabalhando com jogadores que estejam dispostos a se mudar do país. Por ser uma organização ucraniana, a Natus Vincere tem sido uma das equipes de esports mais engajadas no conflito com a Rússia.
“Tínhamos a opção de ficarmos quietos e não mudar nada nas equipes. Pensamos seriamente em dispensar todos os russos na época. Estamos prontos para trabalharmos com atletas russos desde que eles estejam dispostos a se mudarem. Nosso foco sempre será em jogadores que não sejam russos, pode ter certeza, mas infelizmente, ainda não temos uma enorme quantidade de talentos ucranianos, então teremos de contratar russos”, disse xaoc.
O próximo compromisso da equipe de CS:GO da Natus Vincere será a BLAST Spring Final 2022, torneio que começará a ser disputado no dia 15 de junho. A organização conta com apenas quatro jogadores ativos no elenco, porém rumores indicam que o time está buscando a contratação do cazaque Timur “buster”, atualmente no banco da Virtus.pro.
Veja também: FURIA sobe duas posições e entra no top 5 do ranking mundial da HLTV