Em agosto de 2020, nitr0 deixou o CS:GO para competir no VALORANT. Mais de um ano depois, em janeiro de 2022, o norte-americano decidiu fazer o caminho reverso e retornou ao FPS da Valve. Em entrevista concedida à Team Liquid, equipe que o atleta representa, ele explicou os motivos de sua decisão de voltar ao Counter-Strike e citou o PGL Major Stockholm como principal gatilho para o seu regresso.
“Quando estava assistindo ao último Major, um tipo de faísca despertou a paixão que ainda tenho pelo Counter-Strike. Ainda gosto muito do jogo e gosto muito de estudar o jogo. É um game muito bom, joguei muito tempo da minha vida”, afirmou nitr0.
O capitão da Team Liquid também revelou que pretende trazer coisas que aprendeu no VALORANT enquanto comandava a 100 Thieves para o CS:GO, principalmente no quesito liderança. O norte-americano ainda comentou que está se readaptando ao FPS da Valve após passar tanto tempo afastado.
“Voltar ao CS é uma curva de aprendizado novamente. Tenho que reaprender o senso do jogo, porque os metas são diferentes agora, os times estão jogando de forma diferente, jogadores diferentes, muitos novos jogadores que nunca tinha visto. A Gambit, por exemplo, nunca tinha ouvido e estão entre os melhores times do mundo, o que é muito impressionante na minha opinião”, finalizou.
“Watching the last major- it sparked passion I still have for Counter-Strike. I still really enjoy the game and really enjoy studying the game.” – @nitr0
🔵 Why he chose to return to TL CS:GO
⚪️ Which team he’s most excited to play againstFull interview here 👇 pic.twitter.com/C0NszSII8f
— Team Liquid CSGO (@TeamLiquidCS) January 25, 2022
O retorno de nitr0 ao Counter-Strike acontecerá oficialmente no próximo domingo (30), às 12:00h, quando começa a ser disputada a BLAST Premier Spring Groups 2022. A Liquid, time do norte-americano, terá pela frente a europeia FaZe em sua primeira partida.
Veja também: Fred Tannure, ex-diretor de esports do Flamengo, se junta ao Last Dance