Um dos membros da nova escalação de CS:GO do PLANO, Gustavo “yel” tem passado por um período de aprendizado durante 2022. Acostumado a conquistar títulos no Brasil e a competir nos principais torneios internacionais da modalidade, o jogador acabou ficando afastado dos servidores ao longo da grande maioria do ano.
Sem atuar profissionalmente desde a sua ida para o banco do MIBR em 2022, yel acredita que essa pequena pausa no CS foi necessária. Apesar disso, ele também revelou que nunca deixou de sentir vontade de jogar e afirmou que ainda tem muito para mostrar dentro dos servidores.
“Eu acho que realmente estava precisando dar essa pausa. Tinha muita coisa acontecendo na minha vida mas no fundo eu sempre ficava com aquela vontade de jogar. Tudo que eu conquistei e tudo que eu tenho na minha vida foi graças ao CS e sabendo que o Major ia ser no Brasil eu não podia deixar de tentar. O competitivo está no meu sangue e por isso quis entrar nesse projeto. Eu acho que ainda tenho muita lenha para queimar”, comentou yel em entrevista ao Mais Esports.
REENCONTRO COM ANTIGOS COMPANHEIROS
Agora no PLANO, yel está animado em poder voltar a atuar ao lado de dois velhos conhecidos: Gabriel “NEKIZ” e Vito “kNg”. Enquanto o primeiro foi companheiro do baiano na Luminosity entre 2017 e 2018, o segundo jogou com o IGL na INTZ durante quase todo o ano de 2019.
“Eu sempre fiz muitos amigos por onde joguei e eu considero o NEKIZ e o kNg dois dos meus melhores amigos que o CS me deu. É muito bom poder estar compartilhando com eles essa alegria de ter um time junto e quem sabe poder chegar em um Major com eles. Eu gosto muito dos dois e tenho certeza que vamos nos entender muito bem”, afirmou.
Apesar do PLANO marcar o reencontro de yel com alguns de seus companheiros e amigos de equipes do passado, o jogador não quer encarar o projeto como um terceiro “Last Dance”. Para o capitão, tanto ele quanto NEKIZ e kNg ainda conseguem atuar em alto nível por mais alguns anos.
“Eu prefiro evitar comparações com um possível Last Dance. Como disse antes, acredito que ainda tenho muito para oferecer e tenho certeza que o NEKIZ e o kNg também. Podemos jogar dois, três anos juntos ainda e temos muito para mostrar”.
OBJETIVO: MAJOR NO RIO
Anunciada oficialmente, a escalação de CS:GO do PLANO já tem um objetivo traçado: conseguir a classificação para o Major no Rio de Janeiro. De acordo com yel, os torcedores acompanharão uma equipe dedicada e focada para conquistar uma das vagas no próximo mundial de Counter-Strike.
“Nosso objetivo principal é jogar o Major, ainda mais um Major no Brasil. Os torcedores podem esperar muito trabalho. Estamos nos doando muito no servidor, jogando bem e tendo bons treinos. Temos muita energia e muita bala para mostrar para a galera”, finalizou.
Veja também: Imperial se despede de peacemaker