Com a volta do trio formado por FalleN, fer e fnx para integrar o Last Dance da Imperial, os torcedores esperavam muito do elenco, que ainda contava com VINI e boltz. Com um começo acima das expectativas, o nível exigido pelos fãs tornou-se maior, mas as vitórias e boas apresentações não vieram.
O Mais Esports preparou uma retrospectiva do ano da Imperial, que contou com hype gigante e atuações abaixo do esperado pela crítica; confira.
Um bom começo
O ano do CS:GO brasileiro começou agitado e com as expectativas altas após o anúncio do Last Dance, equipe liderada por FalleN que reuniu antigos companheiros de equipe como fnx, fer e boltz, além de VINI.
O hype para cima de FalleN e companhia aumentou com a disputa das primeiras competições. Apesar do pouco tempo de equipe, o quinteto conseguiu ótimos resultados em alguns torneios: foi segundo na FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022 e conquistou o título na OMEN WGR European Challenge 2022.
Na sequência, a equipe ficou na terceira posição do RMR das Américas do PGL Major Antwerp 2022 e na primeira colocação na qualificatória da América do Sul da IEM Dallas 2022.
No PGL Major Antwerp 2022, o primeiro Major do ano, a Imperial não conquistou um bom resultado em termos de classificação final, mas conseguiu passar da primeira fase e isso fez com que a torcida gerasse ainda mais hype sobre a equipe pelo jogo apresentado, apesar da eliminação precoce.
Decepções pós-Major
Após a participação da Imperial no Major, os campeonatos seguintes foram sofríveis para o elenco comandado por FalleN. Em todo restante de 2022, a equipe brasileira sofreu e ficou nas primeiras posições apenas em dois campeonatos: ESL Challenger Melborune 2022 e FiReLEAGUE 2022: Global Finals.
Em outras competições, a Imperial conseguiu, no máximo, um 5º-6º na Pinnacle Cup. No entanto, a posição mais comum para os brasileiros foi 13º-16º na IEM Dallas 2022, REPUBLEAGUE Season 3 e Roobet Cup. As demais competições foram ainda mais decepcionantes. Na IEM Cologne 2022, a Imperial amargou a 17º-20º colocação.
Frustração da Imperial no Brasil
O que era para ser uma festa para FalleN e companhia no Rio de Janeiro, se tornou um pesadelo imperial para a organização brasileira. Os torcedores esperavam uma boa campanha na IEM Rio Major 2022, mas se desapontaram com o que ocorreu no Riocentro, palco da primeira fase do Major do Brasil.
Assim como no começo do ano, a equipe chegou no Brasil com altas expectativas sobre si, mas que não foram para frente no final das contas. A equipe decepcionou e deixou o torneio ainda na primeira fase da competição. A Imperial disputou jogos em apenas dois dias no Brasil.