Em nova fase de sua carreira, TACO agora é capitão da equipe da GODSENT. Agora comandando jogadores mais novos, o jogador brasileiro tem desafios diferentes dos já experimentados antes. Em seu Instagram, TACO teceu comentários a respeito dessas dificuldades.
Perguntado por um fã sobre as principais dificuldades de ser capitão de uma equipe profissional de CS:GO, TACO respondeu que “concentrar no próprio jogo” é um dos maiores desafios de hoje.
Mas não é apenas isso que um capitão faz e que o desafia. TACO disse outras coisas que o ocupam durante uma partida. “Ter que sempre prestar atenção na comunicação de todos, radar, uso de utilitários do time, ler a equipe adversária e passar call correta para vencer o round”.
Mas segundo TACO essas dificuldades são amenizadas com a preparação pré-jogo que faz. Para o brasileiro, o estudo do jogo e de seus próximos adversário são fundamentais para ajudá-lo quando está in-game e precisa se concentrar em muitas coisas.
“Tudo isso [as dificuldades] é facilitado estudando os adversários antes dos jogos, criandos um plano de jogo, treinando e escolhendo estratégias que fazem sentido para o estilo de jogo que queremos que a equipe jogue. Conto com a ajuda do chucky para tudo isso”, disse.
Veja também: R6: Ubisoft anuncia adiamento do Six Invitational: “Não tivemos escolha”