Além de gla1ve e olofmeister, o capitão da DETONA tiburci0, também deixará o competitivo do CS:GO por um momento. Segundo a organização, o jogador deixou a organização para “priorizar a saúde mental”. tiburci0 também comentou a decisão e disse que “esses últimos meses não foram divertidos, focados ou motivantes do jeito que deveria ser, e nessas horas se afastar é a melhor opção pra não causar problemas maiores”.
Hoje nosso capitão @tiburciocsgo se retira ao banco para priorizar sua saúde mental.
Mesmo em sua melhor fase in-game, um bom jogador sabe a é hora de parar e respirar.
Ele segue como dono da Org e estará sempre aqui com a gente na torcida!
Obrigado por tudo, Tiba! Até logo 💙 pic.twitter.com/ocOrXxFzln— DETONA GAMING (@DETONAgOficial) May 25, 2020
O jogador vai para o banco de reservas da equipe para ter um tempo para cuidar de sua saúde. “Mesmo em sua melhor fase in-game, um bom jogador sabe que é hora de parar e respirar”, disse no anúncio.
Além de capitão da equipe, tiburci0 também é um dos donos da organização e segue nessa área, segundo a DETONA. O jogador atua pela equipe desde sua fundação em março de 2017 e esta foi sua única equipe na carreira até o presente momento.
A DETONA também se despediu de Tuurtle recentemente. O jogador defendia a equipe desde fevereiro de 2019 e conquistou títulos como a OMEN Atlantic Challenge e a Aorus League 2019 S1.
Questão psicológica em debate
Não é novidade que a carreira de jogador profissional de qualquer modalidade nos esportes eletrônicos é muito desgastante mentalmente. Recentemente, a pauta vem sendo debatida pelo cenário internacional.
Capitão da Astralis, gla1ve também se afastou por uns tempos para cuidar de sua saúde. O jogador afirmou que esta foi a decisão mais difícil de sua vida e que deixará os servidores por conta de estresse e fadiga.
Veja também: CS:GO: nak deixa a RED Canids