CS:GO: Valve mantém punição, e guerri não poderá atuar na IEM Major Rio 2022

CS:GO: Valve mantém punição, e guerri não poderá atuar na IEM Major Rio 2022

A Valve, empresa dona do CS:GO, manteve as punições aplicadas aos treinadores por conta do “bug do coach”. A empresa decidiu não atender a revisão da punição aplicada pela Comissão de Integridade no Esports (ESIC), e guerri não poderá desempenhar o papel de treinador na IEM Major Rio 2022.


Continue depois da publicidade

Valve mantém punição, e guerri não poderá atuar na IEM Major Rio 2022. Foto: Igor Bezborodov/StarLadder

A revisão por parte da ESIC colocaria guerri à disposição da FURIA no Major do Brasil. Além do técnico da FURIA, Apoka, que hoje atua como streamer, também não recebeu a diminuição da pena.

A recusa da Valve foi divulgada por akkari, um dos fundadores da FURIA. No tuíte, o empresário afirmou que a decisão da publisher é “uma vergonha”. Akkari também questionou a Valve na questão da revisão.

A Valve decidiu que não vai atender a revisão da ESIC que colocaria o guerri e Apoka aptos para o Major do Rio. Uma vergonha! Argumentaram que atenderam a ESIC nas punições e ignoraram a justa revisão das mesmas de um bug do próprio jogo dela. Meu irmão e ídolo guerri está impedido de trabalhar com o que ele mais ama, no evento histórico no seu país, após ter provado 100% de inocência.


Continue depois da publicidade

guerri durante partida da StarLadder Berlin Major 2019. Foto: StarLadder

Em seu Twitter, guerri também falou sobre a questão. Segundo o treinador, a Valve não quis utilizar o novo cálculo e pontuou que durante as investigações seu erro foi não desconectar do jogo.

Valve se pronunciou: vou perder a chance de estar com meus jogadores no Major do Brasil. Injusto, pois quem fez a investigação entendeu que meu erro foi de não desconectar da partida e não abusar do bug.

No comunicado, guerri continuou:

Porém, a Valve NÃO quis utilizar o recálculo da ESIC e eu continuo banido. Lutei muito para chegar até aqui, sou apaixonado pelo que faço e essa injustiça não vai me parar. Nós vemos nas arquibancadas do Major.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: Valve mantém punição, e guerri não poderá atuar na IEM Major Rio 2022 - Mais Esports