A Virtus.pro publicou na última quinta-feira (19) um vídeo no qual mostra um dos donos da organização fazendo um unboxing do troféu da IEM Rio Major 2022. A publicação recebeu críticas da comunidade.
Rio championship trophy has reached Armenia, welcome home 🏆
We share first-hand unboxing, which coincided with the birthday of @VP_Aram, co-owner of Virtus.рrо! pic.twitter.com/POPR1CJxTD
— Virtus.pro (@virtuspro) January 18, 2023
A Virtus.pro não está em condições de competir com a tag da organização em campeonatos de CS:GO ao redor do mundo por conta da questão da guerra entre Ucrânia e Rússia. A antiga equipe de Counter-Strike do clube jogou com a tag Outsiders desde a invasão Russa no início de 2022.
Foi com essa tag da Outsiders, inclusive, que Jame e companhia foram campeões da IEM Rio Major 2022. No entanto, a equipe continua vinculada à Virtus.pro, mas jogando com um nome neutro, o que gerou críticas por parte da comunidade.
A publicação recebeu diversas críticas da comunidade CS:GO. Alguns torcedores escreveram que a Virtus.pro não havia vencido o Major, mas sim a Outsiders. Outros fãs disseram que o troféu não era deles.
Trophy isn’t yours 🥴
— Tomek Jóźwik (@TomashoEsport) January 20, 2023
A Virtus.pro é uma organização de esports russa sendo suspensa de diversos campeonatos por supostamente ter “laços aparentes ao governo russo, incluindo indivíduos ou organizações enfrentando sanções da União Europeia relacionadas aos conflitos na Ucrânia”.