daps deixa o VALORANT e retorna ao CS:GO para treinar a Evil Geniuses

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
June 21, 2021

O primeiro ano de VALORANT marcou a migração de muitos jogadores que deixaram o CS:GO para iniciar a trajetória no FPS da Riot Games. Um dos nomes que realizou esse movimento foi daps. No entanto, o canadense retornou ao CS:GO para atuar como treinador da Evil Geniuses.

A novidade foi revelada nesta segunda-feira (21) pelo perfil da organização norte-americana. Com 27 anos, daps competia no CS:GO desde 2015. Sua última equipe foi a Gen.G, organização que defendeu por quase um ano.

Em outubro, o jogador foi anunciado pela NRG no VALORANT, equipe que ele já havia atuado no CS:GO. Na nova modalidade, ele atuou nos torneios oficiais e buscou a vaga para o Masters Reykjavik, primeiro torneio internacional do jogo, mas não alcançou a classificação.

Já em junho, daps anunciou a saída da equipe e a aposentadoria como jogador. O canadense afirmou que “já não era segredo para as pessoas próximas de mim que eu não gosto mais de jogar e esse foi o principal motivo pelo qual tomei essa decisão [de aposentar como jogador]”.

Agora daps segue a carreira profissional como treinador. Ele assume a vaga deixada pelo brasileiro Zews na comissão técnica da Evil Geniuses. O primeiro compromisso oficial com a nova casa será a fase de entrada da IEM Cologne, que começará no dia 6 de julho.