Dia do Joinha: Entenda o porquê do emoji ter viralizado

Geral
De:Victor Hugo Porto-
July 14, 2021

👍. Este é o emote que viralizou na comunidade de Esports na última terça-feira (13). O dia 13 de julho, inclusive, foi até nomeado como “Dia do Joinha” depois de repercutir entre equipes brasileiras e internacionais.

João Pedro Pires, social media da Outplay Company, é um dos nomes envolvidos nessa ideia fora do comum. Ele conversou com o Mais Esports e explicou o porquê da utilização do joinha.

“Temos um grupo privado onde temos a maioria dos social medias de organizações brasileiras de Esports. Ontem, estávamos conversando sobre a força que todas as equipes teriam caso se unissem para algum movimento coletivo em engajamento e interações”.

“No desenrolar da história, entramos na ideia de todos postarem um simples joinha e começar interações voltadas para esse conteúdo apenas como teste desse movimento coletivo. Acabou que, basicamente, todas as organizações voltadas para Esports e fora desse nicho, como Brasileirão, Maracanã e outras, entraram nesse fio”, explicou João Pedro.

O simples joinha foi publicado por diversos perfis. Veja alguns nomes que entraram na brincadeira.

Toda essa repercussão não era esperada por João e alguns de seus companheiros de profissão que integram o grupo de social media como Thedy, do Santos, Madeshi, da paiN, e mais.

“Ninguém estava esperando [toda essa viralização]. O máximo que estávamos esperando eram times da América Latina chegarem junto na interação já que somos “próximos”, disse João.

“De uma forma geral, temos uma influência enorme como social medias de organizações de Esports, e conseguir converter isso em algo “saudável” para agregar nessa comunidade que tem uma base jovem seria algo muito legal”, finalizou.